Democracia em Vertigem: Documentário brasileiro sobre o golpe pode ser indicado ao Oscar

Por Pedro Pliher/DCM

Lançado nesta semana, o documentário “Democracia em Vertigem”, da Netflix Brasil e que acompanha os bastidores do poder durante a ascensão e queda do PT sob o comando de Dilma Rousseff e narra a costura para o impeachment da ex-presidente pode ser indicado ao Oscar.

Quem faz essa afirmação é o site IndieWire, um dos mais importantes veículos de avaliação do cinema e de séries dos EUA e que lançou uma review especial do documentário. Com o título em inglês “The Edge of Democracy”, a produção foi considerada um dos cinco documentários lançados até o momento e que são favoritos para ser indicados à estatueta do mais importante prêmio do cinema mundial.

O site, porém, faz uma ressalva de que estamos ainda no mês de junho e estão previstos outros documentários para serem lançados no segundo semestre e que isso pode atrapalhar os planos de “Democracia em Vertigem”, porém o veículo afirma tratar-se de um filme envolvente, sério e que leva ao público uma visão panorâmica do que vem acontecendo na política brasileira nas duas últimas décadas.

O filme em si vem sofrendo todo tipo de comentários entre o público brasileiro. Desde que foi lançado, o documentário recebe elogios de quem é mais alinhado ao espectro da esquerda política brasileira, enquanto é alvo de duras críticas de membros da direita conservadora.

Democracia em Vertigem (título em inglês: The Edge of Democracy) é um documentário de 2019 dirigido por Petra Costa.

Fonte: Diário do Centro do Mundo

Slide 1

HORA DE VESTIR A CAMISA DO LULA

CONTRIBUA COM A REVISTA XAPURI
PIX: contato@xapuri.info

continua depois da propaganda

 

continua depois da propaganda