Pesquisar
Close this search box.

Eclipse: Em pouco mais de dois minutos. Nada mais que isso!

Eclipse: Em pouco mais de dois minutos. Nada mais que isso!

Por: Maria Félix Fontele –

Ela, a faceira Lua, colocou-se entre a Terra e o Sol e apagou, por alguns instantes, o facho fogoso do astro rei, ou pelo menos impediu-o de chegar por aqui. Até o sol tem seu momento sinistro, no puro estilo “estou fechado para balanço”. Ainda mais do nosso ponto de vista, de habitantes de quinto planeta do sistema solar, tão pequeno e insignificante em termos cósmicos, de que o sol se escondeu atrás da lua. Ele que pode abrigar mais de 1 milhão de terras. Mas a brava e miúda lua, igual Davi a enfrentar o gigante Golias, tem também átimos de glória.

Prato cheio para astrólogos e espiritualistas com seus porta-vozes a disseminarem impressionantes notícias pela internet e pelos meios de comunicação em torno do eclipse solar. Em clima de suspense, alguns previram que, após a tênue escuridão, virão mais turbulências em nosso já combalido e sofrido planeta, especialmente lá para as bandas dos Estados Unidos, onde o fenômeno foi total e intenso, podendo, inclusive, desarrumar a claudicante cabeleira de Donald Trump.

Eu mesma entrei na onda e, às 15h em ponto, juntei-me a uma corrente de oração pela paz mundial e meditei profundamente, a esvaziar a mente e a deixar os reinos do silêncio, da plenitude pacífica e da espiritualidade tomarem conta de tudo, enquanto ouvia somente o canto dos passarinhos.

Logo lembrei-me da mensagem de uma amiga que mora nos Estados Unidos dizendo que, pela manhã, as pessoas acotovelavam-se nas lojas por um par de óculos apropriado para se ver o eclipse. E que outras acreditavam, piamente, que essas sombras estão associadas ao Apocalipse de São João, o qual cita o aparecimento de “uma mulher vestida de sol sobre a Lua….” como sendo o prenúncio do final dos tempos.

Previsões à parte, o certo é que, na meca do capitalismo, na sociedade massificada de consumo americana, os olhos de todos voltaram-se hoje para os céus. Depois, claro, da gastança insuflada pela indústria do entretenimento, a anunciar, incessantemente, que, pela primeira vez, em 99 anos, um eclipse total iria cruzar os EUA de costa a costa! Enfim, mais um dia se vai. Contudo, fiquei mais calma, a esperar que a chuva caia por aqui e minimize a seca abrasadora que nos envolve, pois o tempo nublou.

ANOTE AÍ:

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up
Maria Félix Fontele, poetisa, jornalista, editora, escritora e ghost writer na empresa  Marianete, trabalhou como chefe de reportagem no jornal Correio Braziliense, da capital federal do Brasil e também no Governo do Distrito Federal. Maria Felix Fontele é casada com o poeta e cordelista Gustavo Dourado, presidente de Academia Taguatinense de Letras do Distrito Federal, com Gustavo Dourado, com quem tem dois filhos: Gustavo e Elias.
Foto interna: Acervo Maria Félix Fontele
0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes