Formosa também vai parar!

Em Formosa, cidade goiana localizada a cerca de 100 Km de Brasília, os movimentos sindicais, estudantis e sociais da roça e da cidade, os partidos do campo progessista,  e as mais diversas expressões da própria sociedade local, ativamente se mobilizam para a Greve Geral deste 28 de abril.

Assim como em todos os rincões do território brasileiro, os trabalhadores e trabalhadoras de Formosa vão parar contra as reformas trabalhista e da previdência do governo Michel Temer e de sua base anti-povo instalada no Congresso Nacional, e, sobretudo, contra o trabalho escravo e contra o fim da aposentadoria, segundo as regras propostas para a Reforma da Previdência.

Em panfleto assinado pela Central Única dos Trabalhadores-CUT, Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), SINTRAF-RIDE, SINPREFOR, SINTEGO, ICCB, Empodera Coletiva, CQS, STIUEG, SINASEFE-Formosa e  Coletivo Feminista Território Selvagem, a organização da Greve Geral em Formosa informa à sociedade os principais pontos das políticas do governo golpista de Michel Temer pelos quais promovem esta Greve:

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

  • Obrigará mulheres a contribuírem 10 anos a mais.
  • Exigirá idade de 65 anos e 25 de contribuição para o trabalhador se aposentar com parte do salário.
  • Imporá 49 anos de contribuição para o trabalhador se aposentar com o salário que recebia.
  • Quem começar a trabalhar com 23 anos só se aposentará aos 72 anos, se tiver carteira assinada por 49 anos seguidos!

REFORMA TRABALHISTA E TERCEIRIZAÇÃO NOS OBRIGARÃO A TRABALHAR COMO ESCRAVOS 

 Temer e o Congresso Nacional querem acabar com as leis trabalhistas e a previdência usando também a terceirização.

TERCEIRIZAÇÃO 

  • É  o tipo de trabalho que mais mata pessoas.
  • Acaba com as férias, o 13o e vários outros direitos trabalhistas.
  • Ameaça a existência da carteira assinada.
  • Aumenta o roubo e a corrupção.

POLÍTICOS CORRUPTOS

Querem aumentar de 8 para 12 horas a jornada de trabalho por dia.

continua depois da propaganda

LUTAMOS POR:

  • Educação de qualidade.
  • Data-base.
  • Piso salarial dos professores.
  • Reforma Agrária para o povo poder comer.
  • Não à terceirização da limpeza do hospital e da coleta de lixo em Formosa.

A organização da Greve Geral em Formosa convida a comunidade formosense para ATO PÚBLICO neste 28 de abril, às 10 horas da manhã, na Praça Anysio Lobo, que fica na área central da cidade.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!
COMPRE AQUI

 

continua depois da propaganda