fbpx

Longa Vida, TV Comunitária de Brasília!

A TV Comunitária de Brasília está no ar desde 13 de agosto de 1997 e completa hoje 24 Anos de ocupação, resistência e produção audiovisual inteiramente comunitária e de acesso público no canal 12 na NET-DF, empresa do Grupo Claro, prestadora de serviço de tv a cabo por assinatura.

A TV Comunitária está acessível a um público estimado em 1 milhão de pessoas na cidade pelo Canal 12 na NET, sem contar as outras plataformas pelas quais a TV Comunitária pode ser assistida, tais como facebook e instagram TVComDF, site www.tvcomunitariadf.  A TV Comunitária pode ser assistida pelo aparelho de tv, tablete, celular, notebook e computador PC.

A primeira reunião para criação da TV Comunitária de Brasília ocorreu em 27 de fevereiro de 1996 (vide fac-símile do jornal NR), no Auditório do Sindicato dos Jornalistas, com representantes de 28 instituições sociais. A TV já surgiu a partir de um processo comunitário e democrático e assim se mantem até os dias de hoje.

A TV Comunitária de Brasília é de responsabilidade da Associação de Entidades Usuárias de Canal Comunitário
do Distrito Federal, inscrita no CNPJ nº 03.006.470/0001-50, desde 13/8/97, há 23 anos na NET-DF, empresa de TV a Cabo. A Ata de Eleição e Posse da Direção da TVComDF e Estatuto da TVComDF estão ambos registrados no Cartório 1º Ofício de Brasília.

A TV comunitária é um canal de televisão legal de acordo com a Lei 12.485/2011, cujo inciso VIII do Artigo 32 garante o uso do canal para organizações não-governamentais. Está ancorado também pela Norma 100 da Ancine
e pela Nota Técnica SAJ nº 311/2014, de autoria da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Em 2018, por exemplo, produção repetida em 2019, a TV Comunitária produziu, ao vivo, mais
de 400 programas. Em 2020, e agora em 2021, a TV Comunitária continua produzindo centenas de programas por ano, prestando imensurável conhecimento à comunidade de Brasília e região. 

Além do canal 12 na NET, a TV Comunitária de Brasília pode ser acessada pelo site www.tvcomunitariadf.com; pela fanpage TVComDF e pelo Instagram TVComDF.

Parabéns ao Paulo Miranda, e a toda essa turma guerreira da TV Comunitária por esses 24 anos de afeto, dedicação e muito amor. Longa Vida à TV Comunitária. Que venham outros 24. E outros, e outros! 

 

continua depois da propaganda