“Prefiro ser um preso digno do que ser um solto rato”

Essa foi a mensagem enviada pelo presidente Lula por meio do jornalista Juca Kfouri e do procurador aposentado de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Afrânio Jardim, durante visitta que os dois fizeram a ele na masmorra de Curitiba, nesta quinta-feira, dia 4 de abril. Segundo Kfouri, Lula sinaliza que pode resistir à ideia de uma eventual prisão domiciliar, já que foi condenado sem provas e é, portanto, inocente.

Consciente do seu papel na história e da perseguição a que é cruelmente submetido por ser o melhor presidente que o Brasil já teve, e o mais amado pelo povo brasileiro, Lula enfenta com altivez e dignidade as maldades a que é exposto, como a negativa de participar do funeral de seu irmão Vavá e o pouco tempo que lhe deram, cercado por policiais – um deles com insígnia da polícia de Miami (USA) para se despedir de seu neto Arthur.

Em conversa com militantes da Vigília Lula Livre, Kfouri deu notícias de um cidadão de 73 anos de idade fisicamente bem e totalmente voltando para a busca de soluções para retirar o Brasil da lama em que insistem em nos jogar.  “O Lula é o Lula. Não dá para encontrar Lula e não sair otimista. Ele só em fala em projetos para o Brasil, em quando ele sair daqui, naquilo que o PT precisa fazer”.

No dia 7 de abril, data em que a prisão de Lula, ordenada pelo marido da Conge, completa um ano, haverá manifestações no mundo todo. Para o ex-procurador Afrânio Jardim, o processo e a prisão de Lula é  “brutalidade”. À Vigília Lula Livre, Jardim expressou sua perplexidade sobre como a sociedade aceita a prisão do presidente Lula:  “O maior líder político da história do Brasil, isolado em uma sala. Com tanta coisa para dizer, amado por tanta gente aqui fora”. Boa parte de nós também se sente assim…

#LulaPresoPolitico

#LulaLivre!

Foto: Ricardo Stuckert


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você. P.S. Segue nosso WhatsApp61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Leia a Revista Xapuri – Edição Nº 81



QUERO ASSINAR
CAMISETAS XAPURI
camiseta presidente Lula
camiseta Rir-casal
camiseta lula coracao
camiseta sus casal
camiseta vida pao casal
previous arrow
next arrow

Toda Camiseta da Loja Xapuri é uma declaração de esperança, uma expressão de solidariedade, um compromisso com a resistência.

VISITAR LOJA
 
continua depois da propaganda