fbpx
Chico Mendes Vive! Eu Resisto!
Por  Maria Meirelles
Hoje, 22 de dezembro, faz 30 anos que mataram Chico Mendes. Extrativista, seringueiro, ambientalista, humanista, pai, amigo, irmão, o acreano Chico foi assassinado por defender um sistema de distribuição de renda justo, por apostar numa política de desenvolvimento sustentável, visando a conservação e uso sustentável da floresta amazônica e a proteção e união das populações que nela vivem.

CAMISETAS XAPURI
camiseta presidente Lula
camiseta Rir-casal
camiseta lula coracao
camiseta sus casal
camiseta vida pao casal
previous arrow
next arrow

Toda Camiseta da Loja Xapuri é uma declaração de esperança, uma expressão de solidariedade, um compromisso com a resistência.

VISITAR LOJA

Passadas três décadas, eles, defensores do capital selvagem e de sistemas não democráticos, continuam nos matando, mas, jamais conseguirão silenciar nossas lutas. Na sexta-feira, 21, João Maria Figueiredo (petista) foi assassinado com sete tiros na cabeça, em Natal (RN). Sua sentença? Defender direitos humanos e fazer parte de um grupo antifascista. Em abril deste ano, a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o seu motorista, Anderson Gomes, também foram vítimas daqueles que acham que derramando o nosso sangue serão capazes de calar nossas vozes.
O ex-presidente Lula permanece preso, nem entrevista pode conceder. Sem provas concretas, Lula foi condenado por ter tirado milhares de brasileiros e brasileiras da linha da extrema pobreza, por ter oportunizado sonhos e realizações e apostar em um Brasil mais plural. Enquanto isso, os responsáveis pela morte de Chico, Marielle, Anderson, João Maria e tantos outros companheiros e companheiras, permanecem soltos tramando formas de nos amordaçar.
Mas, não adianta, como bem disse Chico, “nós não tememos a morte, porque se matam um de nós, temos cem, duzentas, trezentas lideranças para tocar o trabalho para a frente. Hoje tem milhares de Chico Mendes e outros companheiros”.

CHICO VIVE!
EU RESISTO!
#ChicoMendes30anos #ChicoVive #MarielePresente #LulaLivre
ANOTE: Da página de Maria Meirelles no Facebook.
A seguir, a Carta de Xapuri, lida pela atriz Lucélia Santos no encerramento do Encontro Chico Mendes 30 Anos.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você. P.S. Segue nosso WhatsApp61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Leia a Revista Xapuri – Edição Nº 81



QUERO ASSINAR

 

continua depois da propaganda