Dandaras e Marielles: O Brasil lhes tira o riso e a vida, mas não lhes tira a luta

Por Letícia Bartholo

“Dandaras votam em Marielles. 
Marielles defendem Dandaras.
E o Brasil lhes tira o riso e a vida a pontapés e armas de fogo.
Mas não lhes tira a luta.”

Há praticamente um ano atrás, chorávamos por Dandara. Por ser travesti, foi espancada e morta, com requintes da mais descancarada crueldade, em 15 de fevereiro de 2017.

Agora choramos por Marielle. Por ser mulher, homoafetiva, negra da Maré e militante de esquerda, foi executada, com requintes da mais descancarada despreocupação, com balas da Polícia Federal.

Dandaras votam em Marielles. 
Marielles defendem Dandaras.
E o Brasil lhes tira o riso e a vida a pontapés e armas de fogo.
Mas não lhes tira a luta.

Quando outubro chegar, e com ele quiçá a esperança de dias melhores, apertemos os botões das urnas com a coragem transgressora de Dandaras e Marielles.

É o mínimo que fazemos por elas. É o mínimo que fazemos por nós.

Letícia Bartholo – Socióloga. Capa: Daniel Pxeira – Sociólogo

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!

COMPRE AQUI

 

 

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]