fbpx

Mercadante defende convocação de Heleno por espionagem à Igreja 

Do Brasil 247 – O ex-ministro Aloizio Mercadante defendeu neste domingo a convocação imediata do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional e uma ação da oposição junto ao STF para que seja declarada inconstitucional a medida provisória que instituiu o monitoramento das ongs no país.

Segundo Mercadante, o general precisa apresentar explicações sobre as denúncias de espionagem do governo às atividades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao Sínodo da Amazônia que a Igreja Católica de todo o mundo realizará em outubro em Roma, com a participação de outras igrejas e credos e indígenas de toda a região.

A revelação de que o governo Bolsonaro está espionando as atividades da Igreja Católica, que considera uma potencial opositora do novo regime explodiu como uma bomba neste domingo (leia aqui). Segundo o governador do Maranhão, Flávio Dino, “estamos diante de um dos maiores escândalos deste começo de ano. Inaceitável a volta da ‘doutrina da segurança nacional’ da ditadura” (leia aqui).

Eis a íntegra da nota divulgada por Mercadante:

A Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional precisa ser instalada imediatamente e convocar o Ministro do GSI, General Heleno, para prestar esclarecimentos sobre a espionagem referente a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e outros eventos da Igreja Católica. E a oposição precisa solicitar uma audiência com o STF para o pronto julgamento da ação direta de  inconstitucionalidade da MP 870/2019, que prevê o monitoramento de organismos internacionais e nacionais não governamentais“.

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/383419/Mercadante-defende-convoca%C3%A7%C3%A3o-de-Heleno-por-espionagem-%C3%A0-Igreja.htm


Salve! Taí a Revista Xapuri, edição 82, em homenagem ao Jaime Sautchuk, prontinha pra você! Gostando, por favor curta, comente, compartilhe. Boa leitura !

[/ 3d-flip-book]

 

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia.GRATIDÃO!

Anúncios
 
loja Xapuri camisetas

 

E-Book Por Um Mundo Sem Veneno

COMPRE AQUI

 

 

 

Anúncios