Pesquisar
Close this search box.

O “comunista come criancinha” dos dias de hoje 

O “comunista come criancinha” dos dias de hoje

Antigamente diziam ‘comunista come criancinha’ e isso era o suficiente para causar terror nas pessoas e apoiar um regime que provocou morte, tortura e exílio de opositores políticos, artistas e intelectuais.

Por Leandro Altheman Lopes 

Hoje, os métodos são outros: o kit gay, Pablo Vittar, lei Rouanet, Parada Gay e mais um monte de espantalhos são criados para evocar a ‘defesa da famílias’ contra ameaças das mais diversas.

Demorou três décadas para se saber que quem ‘comia criancinha’ eram na verdade os padres pedófilos.

Espero que com a agilidade da comunicação as pessoas não demorem tanto tempo para descobrir que quem está de fato causando dano as famílias são as correntes de fake news espalhadas pelo whats app.
A tática de usar a mentira para espalhar o medo não é nova, mas adquire um novo patamar com as novas mídias sociais. O que estamos assistindo, de verdade, é a desagregação das famílias que não conseguem mais dialogar, por que suas bases de realidade são tão opostas que não sobra mais nada.
A tática do ‘inimigo interno’, baseada sobretudo em correntes de fake news tem colocado pai contra filho, irmão contra irmã, tio contra sobrinho.
Quem acusa de ‘destruir as famílias’ é quem afetivamente a está causando.
 

 
Leandro Altheman é jornalista, formado pela ECA-USP. Radicado há 18 anos em Cruzeiro do Sul -Acre, é autor do livro Muká, a raiz dos sonhos – um relato pessoal sobre a imersão do autor no universo sagrado do povo  Yawanawá. Para saber mais sobre o trabalho de Leandro Altheman, visite seu blog: terranauas
Ilustrações: fontes diversas na Internet

 

 

 

 

 


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


 E-Book Caminhando na Floresta

Um livro imperdível sobre a experiência do autor na convivência com os seringueiros do Vale do Acre nos tempos de Chico Mendes.
COMPRE AQUI

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes