Pirenópolis: Show, o Sebo do Grilo!

Curiosa, essa história do Sebo do Grilo. 

Juliana Bernardes e Chico Filho são artistas de raro talento. Compõem, tocam, dançam, cantam e juntam gente em torno da cultura goiana e de raiz. Formosenses de nascimento e vida toda, de uns tempos pra cá deram de encantar com essa paixão  de cidade que é Pirenópolis.   Por fim,  caíram tanto de amores que aconchegaram seu filho Francisquinho e se mudaram de  mala e cuia para Piri.

Chiquinho, historiador e professor, pediu e conseguiu transferência pra uma escola de Piri. Ju, inquieta criadora, foi logo dando um jeito de fazer vida cultural com o povo da cidade. Criou o Projeto Cuia para integrar e divulgar o melhor de suas duas paixões, as culturas de Goiás e Pernambuco. Chico, também um danado de ótimo cantor, arranjou logo um jeito de tocar e cantar na noite de Piri.

Desde Formosa, Chico já dava de mexer com essa ideia do Sebo. No começo, em 2004, era só um hobby, era sebo e brechó, que abria de quando em vez, lá na Praça da Feira. Abria mais para sarau noturno, pra rodas de prosa e de composição do que pra vender livros e fazer finanças. Tinha uma coleção eclética de poucos livros e discos, um colchão pro casal, uma rede pras visitas, um fogão pra coar café, um violão sempre afinado, e só.

 

sebo do grilo Vi

 

Em Piri, Ju começou levando livros pras feiras da cidade, aos sábados. Foi dando certo, foi criando sustança. Aos lado dos tradicionais livros e discos, acabou entrando moda indiana, que a dona sempre veste, e uma exposição do artista Cícero Matos com telas, camisetas e peças decorativas.

 

SEbo do Grilo 5

 

Ju e Chico não tiveram outro jeito, abriram loja na Rua do Carmo, no 10 (aquela antes da ponte vermelha que só passa um carro de cada vez), agora sob a feminina administração de Juliana Bernardes. É de lá, de um casarão antigo danado de lindo que Juliana atende locais e turistas enquanto cuida do sebo virtual www.estantevirtual.com.br/sgrilo e da fanpage no Face:  facebook.com/sebodogrilopiri.

 

Sebo do Grilo VIII

 

Esse show de empreendimento da economia criativa e solidária funciona  de quarta a sexta (12:00/17:00) e sábado e domingo (10:00/18:00). Ah, e Juliana  é também a representante da Xapuri em Pirenópolis.

 

SEbo do Grilo 2

 

 

Você estando por lá e querendo: uma edição impressa da revista, fazer uma assinatura, ou reservar um anúncio, é só passar pelo Sebo do Grilo, na charmosa Rua do Carmo, lá em Piri!

 

SEbo do Grilo v

 

ANOTE AÍ! As fotos são todas da Ju.

continua depois da propaganda

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Caminhando na Floresta

 E-Book Caminhando na Floresta

Um livro imperdível sobre a experiência do autor na convivência com os seringueiros do Vale do Acre nos tempos de Chico Mendes.
COMPRE AQUI

Caminhando na Floresta

continua depois da propaganda