Professora dedica prêmio a Lula: “Pessoa que mais investiu na inclusão social”

Sílvia Ester Orrú, Professora da UnB, recebe prêmio em Paris e o dedica a Lula: “Pessoa que mais investiu na inclusão social”


Sílvia Ester Orrú é  professora da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), onde coordena o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Aprendizagem e Inclusão (LEPAI).

Ela desenvolve estudos e pesquisas principalmente sobre inclusão e diferença no contexto escolar e universitário.

Por conta do livro que escreveu  — O Re-inventar da Inclusão: os desafios da diferença no processo de ensinar e aprender”, ela ganhou o III Prêmio Internacional de Ensaio em Educação e Aprendizagem.

A entrega foi em Paris, no dia 20 de julho, durante o VII Congresso de Educação e Aprendizagem.

Como não pode estar presente, uma amiga, Ana Luíza, recebeu o certificado em seu lugar.

A professora Silvia gravou e enviou um vídeo (veja acima) de agradecimento,  que foi exibido na cerimônia.

Ao final, dedicou o prêmio a todos os presentes e a “todas as  pessoas que se incluem nesse conjunto da ‘minoria’”.

Dedicou-o também ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “Pessoa que mais investiu na inclusão social dos menos favorecidos aqui do Brasil”, frisou.

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:

No momento em que citou Lula, os presentes ao evento aplaudiram muito.

Fonte: ViOMundo

Abaixo a transcrição do vídeo:

Olá, a todos os presentes no VII Congresso de Educação e Aprendizagem!

Lamentavelmente, não posso estar aí com vocês em Paris, França, terra de Deleuze e Guattari, autores que me inspiraram à escrita da obra “O Re-inventar da Inclusão: os desafios da diferença no processo de ensinar e aprender”, resultado de minha pesquisa de pós-doutorado.

Mas, desde aqui, à distância mesmo, do Brasil, saúdo a todos vocês e agradeço cordialmente à organização do Congresso bem como ao Comitê Científico que me outorgaram o III Prêmio Internacional de Ensaio em Educação e Aprendizagem.

Para mim é uma honra receber esse reconhecimento de vocês. Agradeço profundamente!

A diferença não é apenas uma qualidade, uma característica de algumas pessoas.

A diferença é própria da espécie humana e, portanto, nós precisamos considerá-la como um elemento importantíssimo para o processo de inclusão de todas as pessoas, independentemente de suas singularidades, independentemente de suas origens, raça, sexo, religião, fronteiras.

Eu desejo profundamente que a diferença, que a compreensão da nossa maior característica como seres humanos, bem como o amor, o amor “mundi”, o amor que não tem fronteiras, possa abraçar a todos nós para produzirmos mais frutos para novas metodologias, para a construção de novas abordagens e novas compreensões sobre os seres humanos a partir de uma concepção de que todos devem usufruir de seu direito à educação.

Eu aproveito para dedicar esta obra a todos vocês presentes no congresso e também a todas as crianças, a todos os imigrantes, a todas as pessoas que se incluem nesse conjunto da “minoria”.

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:

E aproveito também para dedicar ao nosso ex-presidente Lula, pessoa que mais investiu na inclusão social dos menos favorecidos aqui do Brasil.

A vocês o meu abraço sincero e carinhoso!

Muito obrigada!

Profa. Dra. Sílvia Ester Orrú

Block

Salve! Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você!

P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, em qualquer dia. GRATIDÃO!

 

 

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]