Recordar é preciso: Cansaços na alma, esperança rarefeita!

Recordar é preciso!

Por Frau Kurten

Estão assustados ou perplexos com o que aí está? Com as instituições de cultura, educação, ciência e mesmo economia estar nas mãos de gente sem noção e ‘perigosa’? eu não, nenhum pouco assustada.

Pq não? Pq eu já sabia que isso iria acontecer caso fossem vitoriosos, e foram, até isso eu falei, que seriam vitoriosos. O guru, o asno que comandou a campanha eleitoral desse grupo venceu e agora está dando as cartas, superou a caserna na ingerência nesse governo, dominou e tem adeptos até em setores da caserna.

Todas essas criaturas que estão aí ocupando cargos em postos importantes do governo e falando aberrações tem algo em comum, são crias do guru!

Cansei de alertar para o perigo do que estava por vir, teve chacota, bloqueios, incrédulos, agressões e tudo mais. Essa ‘criatura do mal’ montou uma máquina poderosa com apoio de um grupo poderoso que faz o mesmo pelo mundo, ele não está só, ele é apenas um deles, mas é aqui onde eles estão conseguindo ir mais longe…

Estamos a passos largos no caminho para a barbárie.

E digo mais, vai piorar, pq temos uma oposição que está jogando o jogo de quanto pior melhor, esses tem apenas um objetivo, o poder. Essa turma nada aprendeu, está antes contribuindo para o país cair de vez na barbárie!
.
Vivemos um tempo de baratas humanas… esse é meu sentimento atualmente!!!
.
Cansaços na alma, esperança rarefeita!

Fonte: Facebook do BF

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
Block

Block
UMA REVISTA PRA CHAMAR DE NOSSA

Era novembro de 2014. Primeiro fim de semana do mês. Plena campanha da Dilma. Fim de tarde na RPPN Linda Serra dos Topázios, do Jaime Sautchuk, em Cristalina, Goiás. Jaime e eu começamos a conversar sobre a falta que fazia termos acesso a um veículo de informação independente e democrático, mas com lado. Ali mesmo, naquela hora, resolvemos criar o nosso. Um espaço não comercial, de resistência. Um trabalho de militância, tipo voluntário, mas de qualidade, profissional.
Jaime propôs um jornal; eu, uma revista. O nome, Xapuri, eu escolhi (ele queria Bacurau). Dividimos as tarefas. A capa ficou com ele, a linha editorial também. Correr atrás de grana ficou por minha conta. A paleta de cores, depois de larga prosa, ele escolheu (eu queria verde-floresta).
Fizemos a primeira edição da Xapuri lá mesmo, na Reserva, praticamente em uma noite. Já voltei pra Brasília com uma revista montada e com a missão de dar um jeito de diagramar e imprimir.
Nos dias seguintes, o Jaime veio pra Formosa, pra convencer minha irmã Lúcia a revisar a revista, no modo grátis. Daqui, rumamos pra Goiânia, pra convidar o arqueólogo Altair Sales Barbosa para o Conselho Editorial. Altair foi o nosso primeiro conselheiro. Até a doença se agravar, Jaime fez questão de explicar o projeto e convidar, ele mesmo, cada pessoa para o Conselho.
O resto é história. Jaime e eu trilhamos juntos uma linda jornada. Depois da Revista Xapuri veio o site, vieram os e-books, a lojinha virtual (pra ajudar a pagar a conta), os podcasts e as lives, que ele amava. Em 80 meses, Jaime fez questão de decidir, mensalmente, o tema da capa e, quase sempre, escrever ele mesmo a matéria.
Na tarde do dia 14 de julho de 2021, aos 67 anos, depois de longa enfermidade, Jaime partiu para o mundo dos encantados. No dia 9 de julho, quando preparávamos a Xapuri 81, pela primeira vez em sete anos, ele me pediu para cuidar de tudo. Foi uma conversa triste, ele estava agoniado com o agravamento da doença e com a tragédia que o Brasil enfrentava. Não falamos em morte, mas eu sabia que era o fim.
É isso. Agora aqui estou eu, com uma turma fantástica, tocando nosso projeto, na fé, mas às vezes falta grana. Você pode me ajudar a manter o projeto assinando nossa revista, que está cada dia mió, como diria o Jaime. Você também pode contribuir conosco comprando um produto em nossa lojinha solidária (lojaxapuri.info) ou fazendo uma doação via pix: contato@xapuri.info. Gratidão!
Zezé Weiss
Editora

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]