Renasce a esperança: nasceu um filhote de arara-azul no Zoo de Curitiba

Equipes do zoo notaram que o casal de arara-azul estava passando mais tempo no ninho e, então, descobriram o filhote. Espécie em extinção.

Por G1 PR — Curitiba

Uma arara-azul nasceu no Zoológico de Curitiba. De acordo com a prefeitura, esse é o 4º filhote de arara-azul que nasce no local. Trata-se de uma arara-azul-grande, considerada vulnerável na escala de risco de extinção. Equipes do zoo notaram que o casal de arara-azul estava passando mais tempo no ninho e, então, descobriram o filhote. Eles estimam que o nascimento tenha acontecido há cerca de quatro meses.

 

O filhote está sob os cuidados dos pais e fica em um recinto fora de exposição. Ele é irmão do Blue, que também é morador do zoológico. Ao todo, cinco aves dessa espécie – contando com o filhote – são habitantes do local.

Um teste de DNA vai dizer se filhote é macho ou fêmea. O resultado, conforme a administração municipal, deve sair até agosto. A arara-azul é uma espécie que vive nas regiões do Pantanal e da Amazônia.

Fonte: G1

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

 

 

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]