fbpx

O Sindicato dos Bancários e diversas entidades representativas de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil constroem com parlamentares defensores dos bancos públicos e das demais estatais a ‘Articulação Nacional contra o Desmonte do BB’ e convocam os bancários e bancárias para o lançamento da campanha em live no dia 12, sexta-feira, às 16h, com transmissão pelo portal e pelas redes sociais do Sindicato.

Por Kleytton Morais

Durante a live será divulgada uma cartilha que mostra com dados estatísticos a importância do Banco do Brasil e os impactos de uma privatização na atividade econômica, sobretudo dos municípios menores, aumentando o desemprego e encolhendo a circulação de dinheiro entre a população.

Participam da Articulação Nacional contra o Desmonte do BB: AAFBB, ANABB, FAABB, Contraf-CUT, Sindicato dos Bancários de Brasília e Dieese, em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos e a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional.

Além da presença de deputados e senadores, o evento virtual contará também com a participação de representantes de entidades do movimento social e do setor produtivo.

“Estamos indo ao encontro da sociedade, das lideranças políticas em todos os níveis – municipal, estadual e nacional -, dos comerciantes, dos produtores rurais, dos industriais e de todo o setor produtivo, com envolvimento dos bancários e bancárias de toda a categoria, de trabalhadores das estatais e de demais segmentos, da cidade e do campo.

Mas é o funcionalismo do BB o fermento da nossa mobilização e da nossa luta. Contamos com a participação de todos e todas na live do dia 12, para fortalecimento dessa nossa Articulação Nacional contra o Desmonte do BB”, salienta o presidente do Sindicato, Kleytton Morais.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


 

Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA? 

ASSINE AQUI

Anúncios