UM MILHÃO DE ÁRVORES é a proposta do do Projeto TEMPO de PLANTAR. A ideia é sensibilizar a todos e todas que a preservação da vida no Planeta Terra depende de cada um e cada uma de nós

Este é o chamado do PROJETO TEMPO DE PLANTAR – GINCANA VERDE e estamos convidados e convidadas a contribuir com a VIDA NO PLANETA TERRA.

Um grupo de voluntários e voluntárias do Distrito Federal lançou este projeto em  2019 e atualmente já conta com milhares de pessoas envolvidas no DF, em várias cidades do Brasil e até no exterior.

Para o ambientalista Paulo César Araújo um dos idealizadores do projeto TEMPO DE PLANTAR, o pensamento é  para “Além de plantar árvores, construir uma cultura do ganha-ganha-ganha, onde Eu, o Outro e a Natureza saímos ganhando”

Plantar árvores ou defender as florestas vai além de um pensamento local, como disse Chico Mendes: ”No começo pensei que estivesse lutando para salvar seringueiras, depois pensei que estava lutando para salvar a Floresta amazônica. Agora percebo que estou lutando pela humanidade”. O  Projeto TEMPO DE PLANTAR apresenta este compromisso de plantar árvores e defender os biomas brasileiros, uma vez que a degradação ambiental em todos os biomas vem aumentando desastrosamente, devido a ganância de poucos que destroem a natureza como se fosse algo infinito.

A destruição das florestas, dos rios, dos animais, a poluição dos mares, as ameaças aos povos originários e tradicionais é consequentemente a destruição de toda a vida no nosso planeta.

O cuidado com a vida no Planeta Terra  deve começar dentro da nossa casa,  deve-se  intensificar os  projetos  em todas as escolas desde a creche até a universidade. É papel dos Movimentos sociais, ambientais, sindicatos, associações, igrejas, etc, se organizarem para defenderem a COMUNIDADE DE VIDA existente no PLANETA TERRA e ameaçada de extinção, juntamente com as lutas em defesa do emprego, dos direitos, da democracia e  da soberania.

Neste dia  06 de dezembro de 2020 no Distrito Federal, em várias cidades do Brasil e também de outros países ocorre  esta ação de suma importância para a preservação da VIDA no Planeta Terra e tem como objetivo de plantar UM MILHÃO DE ÁRVORES EM UM DIA.

VAMOS PARTICIPAR?

 

Iolanda Rocha – Professora e Ambientalista

continua depois da propaganda

 

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda