Vozes do Campo: Margaridas em Marcha

Em Marcha, as Margaridas ecoam as Vozes do Campo

Em março de 2015 começam as ações de mobilização, formação e divulgação da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), das Federações e dos Sindicatos parceiros para a Marcha das Margaridas, agendada para os dias 11 e 12 de agosto, em Brasília.  A Marcha das Margaridas homenageia a trabalhadora rural Margarida Maria Alves, sindicalista e lutadora pelos direitos humanos, assassinada em 12 de agosto de 1983, em Alagoa Grande, na Paraíba.

Para a quinta edição da Marcha das Margaridas, a maior ação protagonizada por mulheres na América Latina, foi escolhido o tema Margaridas seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade.

Uma vez mais, milhares de mulheres do Brasil inteiro, do campo e da cidade, sairão às ruas para protestar contra toda e qualquer forma de violência, apresentar propostas e fortalecer a luta por uma sociedade mais justa, menos desigual e mais igualitária para as gerações presentes e futuras. Alessandra Lunas, Secretária de Mulheres da Contag e coordenadora geral da Marcha, expressa o sentimento das mulheres rumo a mais essa caminhada histórica: “Seguimos em Marcha! Com a nossa experiência, garra e criatividade, seguimos mobilizando companheiras em todos os municípios e estados do país, para realizarmos a Marcha das Margaridas em 2015”.


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

ASSINE AQUI

 

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]