fbpx

Assim era o Jaime

Fazia ovo quente com gema mole pra aquecer os cafés da manhã na Reserva…

Por João, Beth, Clara e Biel

Quando nasceu a primeira neta, escreveu um poema e levou pra maternidade escondido no jornal do dia pra fazer surpresa.

Adorava contar as peripécias e astúcias de seus tempos de repórter.

Nas noites frias de inverno, embrulhou os pés dos filhos pequenos na coberta para ficar mais aconchegante.

Apesar de ter uma coleção de livros muito bacana, morria de ciúmes de sua biblioteca e não emprestava de jeito nenhum (a não ser que uma neta pedisse com jeito).

Foi por décadas o churrasqueiro oficial de qualquer ocasião. Com o tempo, cansou-se da brasa e passou a usar o forno – e mesmo assim a carne ficava incrível!

Ao seu lado, sentar na beira do rio e pôr os pés na água gelada e cristalina pra dar pão velho às piabas se tornava um acontecimento memorável.

Assim era o Jaime!

Anúncios

João, Beth, Clara e Biel – Filho, nora, neta e neto de Jaime Sautchuk.


Salve! Taí a Revista Xapuri, edição 82, em homenagem ao Jaime Sautchuk, prontinha pra você! Gostando, por favor curta, comente, compartilhe. Boa leitura !


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia.GRATIDÃO!

loja Xapuri camisetas

 

E-Book Por Um Mundo Sem Veneno

COMPRE AQUI

Anúncios