Jaime Sautchuk, uma alma nobre

Conheci Jaime Sautchuk nos anos 70, quando seu talento de jovem e brilhante jornalista ilustrava as páginas do jornal Movimento, sob a liderança do grande Raimundo Rodrigues Pereira. Eu era estudante de Direito da Universidade Federal de Alagoas e representava o jornal no Estado.

Aldo Rebelo

Jaime conduziu sua vida com a generosidade das almas nobres, defendeu a democracia e ultimamente lutava pela justa preservação das causas da natureza, principalmente do Cerrado, onde escolheu viver e passar seus últimos dias.

Sentiu muito a falta de sua companheira Baiana, militante aguerrida, que conheci no movimento estudantil. Jaime deixa familiares, amigos e admiradores que cultuarão com saudade a sua memória.


DUROU POUCO

Helena Chagas

Jaime Sautchuk, em 1982 ou 1983. Eu era uma foca no Diário da Manhã, e ele era o chefe da redação. Durou pouco, mas aprendi muito com ele.


UM MARCO EM MINHA VIDA

Palmério Dória

continua depois da propaganda

Morreu o jornalista Jaime Sautchuk, profissional de destaque na luta contra a ditadura. Em 1978 publicou junto comigo, Sergio Buarque e Vincent Carelli uma revista com reportagens sobre a Guerrilha do Araguaia. Mais um bravo colega e amigo que se vai no momento em que tentam instalar no país uma ditadura pior do que aquela. Trabalhar com Jaime Sautchuk foi um marco em minha vida. Lançar o livro-reportagem em Brasília, onde vivia, um tapa na cara dos facínoras.


Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

continua depois da propaganda