Bela homenagem: Lula é nomeado presidente de honra da juventude do Partido Trabalhista do Reino Unido

Publicado por Redação RBA

Juventude trabalhista homenageou ex-presidente como um verdadeiro lutador contra as desigualdades no mundo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nomeado presidente de honra da juventude do Partido Trabalhista do Reino Unido. Ele agradeceu o reconhecimento em carta enviada ao congresso da legenda e disse que, aos 73 anos, se sente mais jovem com essa homenagem. “Essa homenagem prova, antes de tudo, que só é velho quem abandona seus sonhos de juventude, e eu jamais abandonarei os meus. E prova também que as injustiças estão em qualquer parte, e que a luta dos trabalhadores é a mesma no mundo inteiro”, escreveu.

Lula destacou ainda que os trabalhistas precisam enfrentar a lógica da austeridade, “palavra mágica e maldita que os ricos de qualquer lugar do planeta usam para roubar direitos e conquistas da classe trabalhadora”. O ex-presidente ressaltou que os políticos neoliberais defendem essa tese enquanto desmontam o Estado e ficam cada vez mais ricos, deixando os pobres cada vez mais pobres. “É assim no Reino Unido, é assim novamente no Brasil desde o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e a posterior eleição de um governo de extrema-direita”, lembrou Lula.

Apesar disso, o ex-presidente afirmou que não vai desanimar e vai seguir lutando pelos sonhos de todos os jovens. “As consequências da ascensão da extrema-direita no Brasil são sentidas na carne pelo nosso povo, e também traduzidas para o mundo inteiro através das imagens da Amazônia em chamas e de helicópteros da Polícia atirando contra as comunidades mais pobres no Rio de Janeiro. Tudo isso me causa imensa dor, mas não me faz desistir. Um dia a justiça será restabelecida, e sairei da prisão ainda mais disposto a lutar pelo sonho de todos nós, jovens de todas as idades: a construção de um mundo melhor”, disse.

“Fui líder sindical, ajudei a fundar o Partido dos Trabalhadores (PT), tive a honra de ser eleito e reeleito presidente do meu país. Nunca antes um operário havia chegado à Presidência do Brasil. Por isso eu precisava provar que a classe trabalhadora é capaz de governar, e precisava provar também que governar para todos, mas cuidando com mais carinho dos mais necessitados, será sempre o melhor caminho para a construção de um país mais desenvolvido e mais justo”, concluiu Lula. A carta na íntegra está no site do PT.

Fonte: RBA

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: