fbpx
Jagunços invadem ocupação do MTST

Jagunços invadem ocupação do MTST

Jagunços invadem ocupação do MTST em Montes Claros

A ocupação Tereza Benguela, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) em Montes Claros, no Norte de Minas, foi invadida por jagunços e seguranças particulares, na manhã deste sábado (14/05)…

Por Mídia Ninja

O coordenador do MTST em Minas, Jairo dos Santos Pereira, relata que além de invadirem a ocupação, também foram bloquearam as entradas com caminhões de terra.

Segundo o relato, um dos proprietários chegou ao local, por volta das 9h, e ameaçou os membros do movimento. Em seguida, jagunços e seguranças privados chegaram por volta das 11h.

Estão no local cerca de 50 pessoas de 35 famílias. Idosos, crianças e um jovem com autismo também fazem parte da ocupação.

“A situação está complicada. É um massacre anunciado. São mais de 40 jagunços e seguranças privados. Bloquearam as entradas com caminhões de terra. A polícia não está agindo, não veio para aqui proteger as famílias”, conta Jairo. “As 35 famílias estão em risco. Tem criança. Tem mulher grávida. Tem um jovem com autismo. Tá uma situação sem jeito… muito díficil”, relata.

A ocupação aconteceu ontem, sexta-feira (13/5), em uma terra pertencente à família Ataíde, do ex-prefeito de Montes Claros Jairo Ataíde (DEM). A terra fica entre o Aeroporto e a Lagoa da Pampulha.

De acordo com o MTST, os proprietários da área devem R$ 7 milhões de IPTU. “Eles ameaçam todo o tempo. Falam que vão botar fogo nas habitações”, disse o coordenador.

Ainda segundo o movimento, a polícia esteve no local, mas não prestou ajuda ou acolhimento.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

O líder do MTST, Guilherme Boulos, usou as redes sociais para cobrar o governador Romeu Zema (Novo) sobre a situação.

Com informações do Estado de Minas

Block

Assine a revista Xapuri Socioambiental e contribua para nosso projeto de resistência e solidariedade

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
COM SEU APOIO, NÓS FAZEMOS A XAPURI ACONTECER. DOE AGORA. QUALQUER VALOR, VIA PIX.
IMG_8019
ABRA O APLICATIVO DO SEU BANCO, APONTE PARA O QR CODE E, PRONTO, É SÓ DOAR. GRATIDÃO!