“O torturador pode me matar, mas não pode me vencer. Porque a minha morte será a minha vitória sobre a sua força…”

Por Pedro Tierra

 

O medo desumaniza. Impõe a cegueira do reflexo e do instinto. Cava até chegar aos ossos. Liberta o animal que pulsa sob o verniz da razão. Coragem não é precisamente a ausência de medo. É quando a razão ao medo se sobrepõe pela porta do delírio e devolve ao prisioneiro, num lampejo brusco, aquela esperança, contra toda esperança: o torturador pode me matar, mas não pode me vencer. Porque a minha morte será a minha vitória sobre a sua força…

Pedro Tierra  – Escritor, natural de Porto Nacional (TO), radicado em Brasília. Poeta da Resistência. em Uma explicação necessária, Poemas do Povo da Noite, Fundação Perseu Abramo, SP, 2009. 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.