Coragem

“O torturador pode me matar, mas não pode me vencer. Porque a minha morte será a minha vitória sobre a sua força…”

Por Pedro Tierra

 

O medo desumaniza. Impõe a cegueira do reflexo e do instinto. Cava até chegar aos ossos. Liberta o animal que pulsa sob o verniz da razão. Coragem não é precisamente a ausência de medo. É quando a razão ao medo se sobrepõe pela porta do delírio e devolve ao prisioneiro, num lampejo brusco, aquela esperança, contra toda esperança: o torturador pode me matar, mas não pode me vencer. Porque a minha morte será a minha vitória sobre a sua força…

Pedro Tierra  – Escritor, natural de Porto Nacional (TO), radicado em Brasília. Poeta da Resistência. em Uma explicação necessária, Poemas do Povo da Noite, Fundação Perseu Abramo, SP, 2009.


 

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


 

continua depois da propaganda