A Deusa sem nome

Liberta-te em mim seu amar. Deixa…

Por Joacir Soares d’Abadia

 

Quem sabe onde meu amor

mora?

Ele se foi… Nada me disse.

Cadê você meu banho de fogo?

Meu coração acolhe-te

em fogo ardente.

 

Oh assassina de esperança!

continua depois da propaganda

Pare de matar, por ti, meu

amor.

Liberta-te em mim seu amar. Deixa…

Deixa o fogo do amor te

sondar!

continua depois da propaganda

 

Despeja todo seu amor em

minha vida!

Vou banhar no seu fogo.

Dê-me um banho quente de

seu amor

continua depois da propaganda

Agora mesmo mergulho nas

águas da paixão.

 

Que vocês saibam…

O banho de fogo deixou-me.

Ficarei nas águas…Nas águas…

continua depois da propaganda

Tomando o frescor dos

sentimentos.

Você sabia?

poesia, ou texto lírico, é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos ou críticos, ou seja, ela retrata algo em que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor como a do leitor. Poesia, segundo o modo de falar comum, quer dizer duas coisas. A arte, que a ensina, e a obra feita com a arte; a arte é a poesia, a obra poema, o poeta o artífice. O sentido da mensagem poética também pode ser, ainda que seja a forma estética a definir um texto como poético. A poesia compreende aspectos metafísicos e a possibilidade desses elementos transcenderem ao mundo fático. Esse é o terreno que compete verdadeiramente ao poeta (Fonte: Wikipédia)


 

Joacir Soares d’Abadia – Filósofo, Escritor, Articulista e Especialista em Docência do Ensino Superior –  Pároco de Alto Paraíso de Goiás – VIII Concurso Literário “Antologia Poesias sem Fronteiras”. São Paulo: Editora Sucesso, p. 75, 2017. ISBN 978-85-8290-113-7. 

continua depois da propaganda

 

 


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

ASSINE AQUI

continua depois da propaganda

2 Respostas

  1. Maria de Lisieux Amado

    nunca vi algo tão lindo. Que bela poesia A DEUSA SEM NOME. Quase chorei.

  2. Leonardo Anselmo Ribeiro

    Parabéns Pe Joacir.