BRASÍLIA, ANOTE AÍ: 
Continuando com sua série de eventos literários, a Livraria do Chico convida para o lançamento do livro A Livraria do Chico organiza lançamento de livro “O Causo eu Conto”,  sobre a vida do escritor Bernardo Élis e a História do Brasil no século XX, a obra mais recente do jornalista e escritor Jaime Sautchuk.
Dia: Quarta-feira, 16 de maio
Hora: 10 – 12h
Local: Livraria do Chico – ICC Norte – UnB
SOBRE O LIVRO
“O Causo eu Conto” é um livro sobre um contador de causos e o tempo em que ele viveu, com uma rica realidade histórica, cultural, familiar e pessoal. Sua leitura é uma viagem suave, gostosa de sorver, pois foi escrita de modo direto, claro e muitas vezes poético.
Em verdade, a vida do escritor Bernardo Élis perpassa um bom quinhão da História do Brasil do século XX. A partir dos sertões centrais do país, repletos de lendas e estórias, as principais matérias-primas de seus tantos escritos, segue rumo às grandes cidades, cheias de fatos, mentiras e verdades, raízes de alguns desencantos.
SOBRE O AUTOR:
Jaime Sautchuk é jornalista e escritor. Mas também mexe com cinema, produção cultural, educação mobilização social, e é editor da Revista Xapuri.
Natural de Joaçaba (SC), aos 13 anos foi estudar em Curitiba (PR). Foi office-boy e bancário, até virar jornalista, aos 18 anos.
Sua trajetória é a de um repórter indócil, independente, adepto do jornalismo investigativo. Trabalhou na grande imprensa, como O Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Veja, e,  na resistência ao regime militar, nos jornais Opinião e Movimento. E na rádio BBC, de Londres.
Na produção de vídeo independente, ganhou prêmios como o “Vladimir Herzog de Direitos Humanos”, com “Balbina, Destruição e Morte”. Tem obras com o bispo Pedro Casaldáliga e o filólogo Antônio Houaiss. Entre seus livros, estão “Projeto Jari – A Invasão Americana”, “A Guerrilha do Araguaia”, “Descaminhos do Futebol”, “Cruls – Histórias e Andanças do Cientista Que Inspirou JK A Fazer Brasília” e obras sobre personagens, como Cristovam Buarque. Na ficção, destacam-se a novela “Mitaí” e “Antologia Profética”.
Criou o Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), na Cidade de Goiás. Hoje, coordena projeto do Conselho Mundial da Paz, para formar formadores na proposta de uma Cultura da Paz e Direitos Humanos. Mantém uma reserva ambiental em Cristalina, (GO), onde reside.

Confirme sua presença pela página do Evento no facebook:

Anúncios

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader