Joacir D´Abadia – Pensando: Saudades…

Veja se isso tem sentido?! Apenas algum tempo que se conhece a pessoa e já pode chegar este sentimento de saudades!

Será que isso seja contagioso? Um dia foi dito que: “`”A alegria sendo doença, o remédio é nossa amizade”“`

Tenta-se cancelar este sentimento da vida. Ou melhor, busca deletá-lo por completo.

Teria uma receita? Segue um receituário: “`”Apague da vida e depois faz uma limpeza da lixeira. Nada pode ficar na memória, tire tudo; os bons momentos onde se pôde partilhar conversas saudáveis e momentos ímpare”“`

Pode-se inquirir que: “`”O bom da saudade é que ela termina quando revemos a pessoa saudosa”.“`

Pode ser pela estranheza do inesperado da amizade que a deixa ainda mais misteriosa! É como dizer: “`”se penso: penso em nossa amizade, mas se deixo de pensar: não terei a amizade no pensar, antes sua presença será pressentida entre dois seres: um distante e o outro próximo no pensar impensado”“`.

Foto: Pensamento Verde

ANOTE AÍ:

 

 

Joacir d’Abadia – Pároco de Alto Paraíso de Goiás.  Filósofo, Escritor, Especialista em Docência do Ensino Superior, membro da “Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano” e da “Casa do Poeta Brasileiro – Seção Formosa-GO.

As imagem que ilustra a capa desta matéria é da Igreja Nossa Senhora das Graças, em Alto Paraíso de Goiás, clicada por Isabela Pinheiro.

About The Author

Joacir S. d'Abadia

Related Posts

3 Responses

  1. Lucineia

    Muito lindo! Quem não sente saudades? De alguma coisa importante já vivida, momentos bons de aprendizagem, ou mesmo de pessoas q passaram e deixaram algo importante em nossas vidas. Amei….

    Responder
  2. Maria ElieteM.Silva

    Saudade é dor que se sente lá dentro do peito da gente…… Tudo isso faz sentido na beleza infinita da natureza e de a criou:Deus!!!

    Responder

Deixe uma resposta