Pensando: Saudades… Veja se isso tem sentido?!

Joacir D´Abadia 

Veja se isso tem sentido?! Apenas algum tempo que se conhece a pessoa e já pode chegar este sentimento de saudades!

Será que isso seja contagioso? Um dia foi dito que: “`”A alegria sendo doença, o remédio é nossa amizade”“`

Tenta-se cancelar este sentimento da vida. Ou melhor, busca deletá-lo por completo.

Teria uma receita? Segue um receituário: “`”Apague da vida e depois faz uma limpeza da lixeira. Nada pode ficar na memória, tire tudo; os bons momentos onde se pôde partilhar conversas saudáveis e momentos ímpare”“`

Pode-se inquirir que: “`”O bom da saudade é que ela termina quando revemos a pessoa saudosa”.“`

Pode ser pela estranheza do inesperado da amizade que a deixa ainda mais misteriosa! É como dizer: “`”se penso: penso em nossa amizade, mas se deixo de pensar: não terei a amizade no pensar, antes sua presença será pressentida entre dois seres: um distante e o outro próximo no pensar impensado”“`.

Pensando: Saudades... Veja se isso tem sentido?!Foto: Pensamento Verde


Pensando: Saudades... Veja se isso tem sentido?!

 

 

 

 

 

 

Joacir d’Abadia – Pároco de Alto Paraíso de Goiás.  Filósofo, Escritor, Especialista em Docência do Ensino Superior, membro da “Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano” e da “Casa do Poeta Brasileiro – Seção Formosa-GO.

As imagem que ilustra a capa desta matéria é da Igreja Nossa Senhora das Graças, em Alto Paraíso de Goiás, clicada por Isabela Pinheiro.

continua depois da propaganda

 

 

 

 

 

 

 

 


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


Revista Xapuri

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

ASSINE AQUI

 

continua depois da propaganda

5 Respostas

  1. Luária Araújo

    Como pode apagar da memória, se não pode limpar o inconsciente? Os bons momentos vividos que fazem sentir saudades ficam marcados pra vida toda e mesmo que queira não se pode fazer a devida limpeza!
    E vamos sentir saudade, porq só sentimos por quem nos faz bem…

  2. Irene Maria

    Saudade…Sentimento melancólico pelo afastamento de pessoas que amamos… lugar por onde passamos ou até mesmo uma boa experiência vivida …Saudades!!!

  3. Maria ElieteM.Silva

    Saudade é dor que se sente lá dentro do peito da gente…… Tudo isso faz sentido na beleza infinita da natureza e de a criou:Deus!!!

  4. Claudionisse da Costa Alves

    Gostei muito deste texto.

  5. Lucineia

    Muito lindo! Quem não sente saudades? De alguma coisa importante já vivida, momentos bons de aprendizagem, ou mesmo de pessoas q passaram e deixaram algo importante em nossas vidas. Amei….