Pesquisar
Close this search box.

CPI da Pandemia: Mulheres na Resistência

CPI da Pandemia: Mulheres na Resistência

LIVE SOLIDÁRIA ❤️ CPI DA PANDEMIA: MULHERES NA RESISTÊNCIA ⏰ Dia: 22/10 – 21h 📍 Iolanda Rocha Mediadora 📌 Maryelle Ferreira Pinheiro 📌 Adriana Dias


Esta Live Solidária trata do sofrimento e da resistência das mulheres brasileiras durante este processo de pandemia que o Brasil viveu sob a condução de um governo genocida. Para complementar a excelente análise da Maryelle Ferreira Pinheiro  e da Adriana Dias, mediada por Iolanda Rocha, escolhemos esta matéria da equipe AzMina, sobre gênero da CPI da Pandemia. 

Porque devemos falar de gênero na CPI da Pandemia

A crise do coronavírus impactou diretamente a vida das mulheres brasileiras, mas CPI no Senado tem apenas homens integrantes

Por Equipe AzMina

Teve início em abril de 2021, no Senado Federal, a CPI da COVID-19, também chamada de CPI da Pandemia, CPI do Coronavírus, ou CPI da COVID. A comissão parlamentar de inquérito investiga supostas omissões e irregularidades nas ações do governo federal durante a pandemia de COVID-19 no Brasil. Fazem parte dela 18 senadores – todos homens.

E, diante de um cenário de crise sanitária e econômica que afetou diretamente as mulheres – principalmente as negras, pobres e periféricas – a ausência de representantes femininas para falar sobre gênero na comissão é um problema.

A exposição ao vírus, o acesso aos serviços básicos de saúde, a responsabilidade de cuidar da família em meio a uma crise sanitária, tudo isso afeta as mulheres de maneiras bastante específicas. Foram mais de 600 mortes maternas em decorrência da Covid-19 até agora.

As enfermeiras mulheres, que são maioria na categoria que está na linha de frente do combate ao vírus, tiveram que lidar com a falta de materiais básicos de segurança, como máscaras e álcool em gel.

E, sem um auxílio emergencial que supra as necessidades de uma família, mulheres se expõem diariamente ao risco nas ruas das cidades brasileiras. – Link para a matéria:

https://azmina.com.br/reportagens/porque-devemos-falar-de-genero-na-cpi-da-pandemia/ –


Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


 

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 114
REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes