“A Liberdade irá nos alcançar mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça!”

Ao contrário do que noticiou a grade mídia, de que a família e a namorada estariam pressionando  Lula  para aceitar o regime semiaberto, solicitado por Deltan Dallagnol e sua turma de procuradores da Operação Lava Jato em Curitiba, o post de Janja Lula no Twitterna tarde deste sábado, 28 de setembro, indica um caminho diferente: “A Liberdade irá nos alcançar mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça!”

A socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, é noiva do presidente. Há semanas Lula ostenta abertamente a aliança de noivado e tem declarado a quem o visita de quer casar, e casar com festa, quando estiver inocentado e livre. Janja expressa, assim, o entendimento da defesa de Lula que quer a suspeição do ex-juiz Sério Moro, que condenou Lula sem provas.

A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu, nesta sexta-feira, 27 de setembro, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja colocado no regime semiaberto ou em prisão domiciliar. A petição encaminhada à juíza Carolina Lebbos é assinada por 15 procuradores, inclusive o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol.  Os procuradores argumentam que o ex-presidente adquiriu direito à progressão de pena, por já ter cumprido 1/6 da pena.

Tanto a defesa de Lula quanto o próprio presidente só admitem que ele deixe a masmorra de Curitiba depois que estiver inocentado da condenação sem provas, uma vez que o próprio procurador Henrique Pozzobon admitiu, em setembro de 2016, não havia “provas cabais” para justificar a sentença proferida. Fechamos com Janja: #LulaInocente – #LiberdadePlena.

JanjaLula@JanjaLula
Imagem: Brasil 247 – Furo do conteúdo da matéria: Brasil 247

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Leave a Reply

Your email address will not be published.