“Prefiro ser um preso digno do que ser um solto rato”

Essa foi a mensagem enviada pelo presidente Lula por meio do jornalista Juca Kfouri e do procurador aposentado de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Afrânio Jardim, durante visitta que os dois fizeram a ele na masmorra de Curitiba, nesta quinta-feira, dia 4 de abril. Segundo Kfouri, Lula sinaliza que pode resistir à ideia de uma eventual prisão domiciliar, já que foi condenado sem provas e é, portanto, inocente.

Consciente do seu papel na história e da perseguição a que é cruelmente submetido por ser o melhor presidente que o Brasil já teve, e o mais amado pelo povo brasileiro, Lula enfenta com altivez e dignidade as maldades a que é exposto, como a negativa de participar do funeral de seu irmão Vavá e o pouco tempo que lhe deram, cercado por policiais – um deles com insígnia da polícia de Miami (USA) para se despedir de seu neto Arthur.

Em conversa com militantes da Vigília Lula Livre, Kfouri deu notícias de um cidadão de 73 anos de idade fisicamente bem e totalmente voltando para a busca de soluções para retirar o Brasil da lama em que insistem em nos jogar.  “O Lula é o Lula. Não dá para encontrar Lula e não sair otimista. Ele só em fala em projetos para o Brasil, em quando ele sair daqui, naquilo que o PT precisa fazer”.

No dia 7 de abril, data em que a prisão de Lula, ordenada pelo marido da Conge, completa um ano, haverá manifestações no mundo todo. Para o ex-procurador Afrânio Jardim, o processo e a prisão de Lula é  “brutalidade”. À Vigília Lula Livre, Jardim expressou sua perplexidade sobre como a sociedade aceita a prisão do presidente Lula:  “O maior líder político da história do Brasil, isolado em uma sala. Com tanta coisa para dizer, amado por tanta gente aqui fora”. Boa parte de nós também se sente assim…

#LulaPresoPolitico

#LulaLivre!

Foto: Ricardo Stuckert 

ANOTE:  Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de entidades e movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária: https://www.xapuri.info/loja-solidaria. Em Brasília, encomendas om Janaina: 61 9 9611 6826.

Camiseta Lula Livre: https://www.xapuri.info/produto/lula-livre-estilo-comics/

Anúncios

Comentários