Presidente Lula,

Nunca na história desse país houve presidente que eu amasse tanto! Falo como mulher nordestina que só lhe tem reconhecimento e respeito e admiração.

Lula, fui criada num lar onde se falava de política sempre. Meu pai, um radialista, era apaixonado pelo Brasil, e falava com paixão, amor e empolgação onde estivesse. Pai Danúbio, que defendia a democracia o tempo todo. Presidente Lula, cresci ouvindo sua revolução. Meu pai sempre mostrava sua luta, desde quando o senhor era sindicalista já era exemplo em minha casa.

Tenho plena consciência de que o senhor fez do Brasil um lugar melhor, mais justo e consequentemente com menos desigualdade social. Quero agradecer imensamente por todos os programas sociais feitos no seu governo.

Tenho certeza de que o senhor é inocente de todas as acusações. Tenho consciência de que o senhor é um preso político num país em que a justiça é partidária. A cada dia fica mais claro que deram o golpe na Dilma e o prenderam para impedi-lo de ganhar as eleições de 2018.

O mundo inteiro grita “Lula Livre”!

O mundo inteiro sabe que o senhor é inocente!

A justiça brasileira deveria ouvir a voz das ruas, ouvir o povo.

Eu e minha casa sempre seremos Lula!

Escrevi essa carta para dizer o quanto amo o senhor, para deixar esse livro de herança para minha filha Fernanda, e em memória de meu saudoso pai, Danúbio.

Um abraço, igual ao que lhe dei  em Salvador, durante a Caravana pelo Brasil.

de  Claudia Moreira de Carvalho

Fonte: As cartas que Lula não recebeu – Coletânea organizada por Cleusa SlavieroFernando Tolentino

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: