Reinaldo Azevedo: “O antipetismo e o antilulismo se tornaram uma profissão de vigaristas. E das mais rentáveis.” 

O Brasil inteiro conhece o jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da Folha de São Paulo. E quem o conhece sabe da sua ideologia de direita e de sua posição sistematicamente crítica com relação a Lula e ao PT. Mesmo sendo um ferrenho crítico do Lula, Azevedo reagiu em  sua coluna desta sexta ao processo do  julgamento do presidente Lula no caso do triplex da OAS, recentemente penhorado por uma juiza de Brasília para pagar contas da empreiteira, em nada relacionadas a Lula.

Para Azevedo, “Se a sentença de Moro for confirmada pelo TRF-4, o tribunal estará dizendo que Lula é o dono não declarado do tal tríplex de Guarujá, fruto de propina, mas, segundo o juiz, não oriunda da Petrobras, embora seja isso a constar da denúncia. Ocorre que a Justiça do Distrito Federal penhorou o imóvel como um bem da OAS. Vale dizer: um mesmo sistema judicial reconhece que o apartamento é e não é de Lula. Hospício ou circo?”, indaga Azevedo.

Tão grave quanto, é  a denúncia que Azevedo faz sobre a caça sistemática da direita golpista instalada no poder por meio do golpe parlamentar que instalou Temer no Planalto, ao  ao PT e ao Lula.

“A paúra da direita circense decorre do fato de que ela alimentou seus sectários com uma penca de estelionatos políticos, morais e existenciais. O antipetismo e o antilulismo se tornaram uma profissão de vigaristas. E das mais rentáveis. Se Lula vence a eleição, haverá uma horda em busca de emprego -em alguns casos, do primeiro emprego. A eventual vitória de um petista já lhes seria um desastre considerável”, escreveu o colunista.

O julgamento do recurso do presidente Lula à condenação – sem provas – a nove anos de prisão pelo juiz  Sérgio Moro,  está agendada para o dia 24 de janeiro, no TRF4 de Porto Alegre. Milhares de militantes e simpatizantes do PT e de Lula começam, neste final de semana, a se deslocar para a capital gaúcha para acompanhar o julgamento.

 

Anúncios

Comentários

X
%d blogueiros gostam disto:
preloader