Cartas de Lula ganham o mundo e inspiram artista a criar mural na Alemanha

Com a intenção de levar uma questão atual da América Latina, o artista Tec fez o mural “Diário de Lula” a partir dos textos escritos pelo ex-presidente Lula durante o período em que está preso injustamente em Curitiba.

Aproveitando a estrutura arquitetônica do prédio, a obra se encontra na cidade de Colônia, na Alemanha.

Com base em textos selecionados da internet (twitter, instagram e entrevistas), o artista trouxe para o trabalho artístico um aspecto da história brasileira recente pouco conhecido na cidade alemã.

O mural está escrito na língua portuguesa. Para uma repercussão realmente efetiva, foi feito um QR-Code que leva para uma página virtual em que se encontra o texto traduzido para a língua inglesa.

Fonte: Comitê Lula Livre

 

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Block

Mais do que uma Revista, um espaço de Resistência. Há seis anos, faça chuva ou faça sol, esperneando daqui, esperneando dacolá, todo santo mês nossa Revista Xapuri  leva informação e esperança para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Agora, nesses tempos bicudos de pandemia, precisamos contar com você que nos lê, para seguir imprimindo a Revista Xapuri. VOCÊ PODE NOS AJUDAR COM UMA ASSINATURA?

P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, em qualquer dia. GRATIDÃO!

<

continua depois da propaganda

p style=”text-align: justify;”> 

continua depois da propaganda