Cartas que Lula escreve inspira artista a criar mural na Alemanha em homenagem ao ex-presidente

Com a intenção de levar uma questão atual da América Latina, o artista Tec fez o mural “Diário de Lula” a partir dos textos escritos pelo ex-presidente Lula durante o período em que está preso injustamente em Curitiba.

Aproveitando a estrutura arquitetônica do prédio, a obra se encontra na cidade de Colônia, na Alemanha.

Com base em textos selecionados da internet (twitter, instagram e entrevistas), o artista trouxe para o trabalho artístico um aspecto da história brasileira recente pouco conhecido na cidade alemã.

O mural está escrito na língua portuguesa. Para uma repercussão realmente efetiva, foi feito um QR-Code que leva para uma página virtual em que se encontra o texto traduzido para a língua inglesa.

Fonte: Comitê Lula Livre

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.