Mobilização é a palavra de ordem das forças progressistas e de esquerda após o juiz Sérgio Moro determinar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva num processo parcial e sem provas.

Do Portal Vermelho 

Em nota divulgada nesta quinta-feira (5), a Frente Brasil Popular considera que a decisão do juiz Sérgio Moro “torna-se ainda mais arbitrária na medida em que nem mesmo respeitou os prazos legais para executar a prisão”.

A Frente conclama as entidades a se mobilizarem para uma grande vigília no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo (SP), bem como a realização de atos e paralisações “exigindo a liberdade imediata de Lula”.

No aeroporto, embarcando para São Paulo para se juntar ao ex-presidente Lula, a pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, fez um vídeo no qual afirma que a prisão de Lula é política.

“Lula é um preso político e para nós luta é verbo”, enfatizou Manuela. “Precisamos estar unidos, resistindo e denunciando. Lula será um preso político e assim nós o trataremos”, reforçou.

“Seguimos juntos, Lula! O Brasil vale a luta! Todos a São Bernardo do Campo”, postou Manuela.

A sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC fica à Rua João Basso, 231, Centro – São Bernardo do Campo/SP.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Comentários