“Te agradeço por vir, te agradeço muito. Estou contente de te ver caminhando pela rua”, disse o Papa Francisco a Luiz Inácio Lula da Silva

Na visita ao Papa Francisco, Lula disse as seguintes palavras, conforme vídeo de Ricardo Stuckert:

“Primeiro, Santidade, quero dizer que é um orgulho para mim e para a minha delegação esse encontro. Há muito tempo eu tinha vontade de discutir com o papa a questão da desigualdade e tentar mostrar as experiências bem sucedidas, as políticas de combate à desigualdade e à fome no Brasil.

É preciso fazer uma discussão com todos os governantes e com toda a sociedade para ver se no século XXI a gente acaba com a desigualdade no planeta.

Ela está crescendo, todas as conquistas que tivemos no século XX estão sendo tiradas dos trabalhadores e eu acho que o momento é extraordinário para esse debate que vai acontecer dia 6 e acho que é um movimento extraordinário para que a gente possa fazer em vários outros países debates para discutir a desigualdade do mundo, porque está realmente insuportável, seja a desigualdade econômica, seja o tratamento da questão ambiental, eu acho que a santidade trata esses assuntos em um momento bastante adequado.

Espero que o senhor tenha todo o apoio de toda a gente porque não é um tema fácil, temos muita gente contra, muita gente que não se preocupa com os pobres e esse é um tema que eu quero discutir com muito carinho para lhe contar todas as experiências do que é possível fazer no Brasil e n o mundo inteiro.

Sou muito grato , vim aqui para agradecer e vim também discutir um pouco da desigualdade com o papa”.

Lula

@LulaOficial

O Papa Francisco disse a Lula que estava contente em vê-lo, que agradecia a visita e, também: “Estou contente de te ver caminhando pela rua.”

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: