Por: Emir Sader no brasil247

Fala, Lula! Diz o que você está sentindo do que estão desfazendo do Brasil que você cuidou com tanto amor. Fala, diz por que eles fazem isso, contra quem, a favor de quem.

Fala, Lula! Nos deixa ouvir tuas palavras, aquelas a que nos acostumamos, que nos contou como éramos, como passamos a ser, como fomos felizes com um pais menos injusto, como nos orgulhamos de ser brasileiros. Que nos explicou como não era difícil fazer o pais voltar a crescer, distribuindo renda, atendendo as necessidades de todos.

Fala, Lula! Revela por que eles tem tanto medo de você, das tuas palavras, da tua relação com o povo. Fala do por que eles inventaram tantas mentiras para voltar a desgovernar o Brasil, porque eles se apavoram diante da possibilidade de você voltar a seu lugar natural, as ruas, o meio do povo.

Fala do que você vive ai, nessa masmorra, cercado por gente que nao tem nada a ver com você, que responde à maior injustiça de toda a nossa historia. Fala do teu sentimento de nao poder estar agora presidindo a reconstrução do Brasil.

Mostra como você é a única pessoa que pode fazer com que os brasileiros voltem a se unir. Fala por você, fala por nós, fala pelo Brasil, fala por todos que estão sendo vitimas das brutais medidas antipopulares deste governo impostor. Fala pelos desempregados, pelos que trabalham precariamente, pelos que perdem suas terras, pelos que perde suas casas, pelos que resistem, com dignidade e esperança nas tuas palavras.

Fala por que eles querem tanto essa reforma da previdência, fala como o Brasil cresceu mais de 10 anos sem tirar o direito de ninguém, sem essa reforma da previdência, cresceu atendendo o direito de todos, respeitando o direito e a necessidade de todos os brasileiros.

Fala, Lula! Nos faz sentir de novo em contato direto com você. Nos faz ouvir tuas palavras, a esperança que você sempre semeou em todos nós. Fala para nós, por nós, fala tudo o que você está sentido, qual o futuro pelo qual podemos lutar, de que forma podemos retomar essa luta em que você é o condutor indispensável.

Fala, Lula! Volta, Lula! Continuamos a precisar de você, livre, falando e ouvindo todos os dias. Porque desse contato você se alimenta, nós nos alimentamos.

Fala, Lula! Mostra como só você pode reconduzir o Brasil no caminho da democracia, da justiça, da dignidade, do dialogo. Mostra como são farsantes os que te condenaram sem provas, os que governam mediante falcatruas e mentiras. Mostra como tentam montar um monstruoso Estado policial que busque impedir que o povo expresse, pelo voto, pela democracia, sua decisão sobre o futuro do país.

Querem impedir que um novo 2002 seja possível, querem desanimar as pessoas de que o caminho democrático volte a ser possível, de que a vontade da maioria possa voltar a definir os destinos do Brasil.

Fala, Lula! Fala, diz o que você sentiu nesse ano todo, vitima da injustiça, com você, com o povo brasileiro, com o nosso pais. Fale e vem, Lula, queremos você aqui fora, livre, conosco, com o povo, com tudo mundo que o ama e o respeita, que sabe da sua inocência, da tua honradez, da tua verdade. Fala, Lula, fala, estamos todos loucos pela tua palavra, pela tua liberdade, que é a nossa liberdade!

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/emirsader/390792/Fala-Lula!

ANOTE:  Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária: https://www.xapuri.info/loja-solidaria. Em Brasília, encomendas com Janaina: 61 9 9611 6826.

Camiseta Lula Livre: https://www.xapuri.info/produto/lula-livre-estilo-comics/

 

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: