Liberdade para meu amigo Lula

João Bosco Pacheco

Uberlândia-MG, 28 de março de 2019

Querido Presidente Lula

Falei muito, desde 2016, que você deveria procurar asilo político em uma embaixada, tipo China ou Rússia, países que não correm risco de mudança de regime pelos EUA.

Na minha visão, lá poderia “despachar”, nos liderar. Mesmo que esses abutres decretassem sua prisão, estaria asilado politicamente.

Na minha simples interpretação, isso iria dar uma forte repercussão mundial. Você poderia apresentar provas contra a infâmia que lhe é imposta pelo STF e toda hierarquia corrupta do judiciário, MP, policiais e mídia golpista.

De lá você poderia falar.

Na Guantánamo de Curitiba ou qualquer outra prisão, ficaria amordaçado, como Dirceu ficou.

Pedi para não ter medo por sua família, que certamente certaria molestada. Tal como na justiça das civilizações antigas e da Idade Média, quando pegavam um membro da família para obrigar o caçado a aparecer, isso seria temporário.

Você é um homem público, patriota. O Brasil é mais importante, você é enviado de luz.

Mas você preferiu essa estratégia. Eu respeito, porém sofro muito com sua injustiça e infame prisão.

Liberdade em breve para meu amigo e sempre presidente.

 

joão Bosco Pacheco

Funcionário de Universidade Pública Aposentado – UFU –

Fonte: As cartas que Lula não recebeu, p. 190, Coletânea organizada por Cleusa Slaviero e Fernando Tolentino

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: