“Em tempo de tanta injustiça, a solidariedade de vocês renova meu espírito de luta e resistência. Ontem, aqui de onde estou, pude ouvir cada palavra de apoio fazer ecoar o som de liberdade. Não tenho palavras para agradecer.”

Com este bilhete, escrito à mão, Lula agradeceu a militância e a todas as pessoas que participaram da mobilização popular em defesa de sua liberdade no dia de ontem, 7 de abril, quando a prisão política do maior líder brasileiro nas masmorras de Curitiba completou um ano.

Neste 7 de abril milhares de pessoas foram às ruas, em vários locais do Brasil e do mundo, para exigir a liberdade de #LulaPresoPolítico. Houve protestos nas grandes cidades da Europa, nas principais capitais brasileiras e também em Caetés, a terra natal de Lula, no estado de Pernambuco.

Indignada, boa parte da sociedade brasileira se une em defesa de uma só bandeira: #LulaLivre!

CONFIRA A NOTA DO LULA:

Queridos Companheiros e Queridas Companheiras,

Em tempo de tanta injustiça, a solidariedade de vocês renova meu espírito de luta e resistência.

Ontem, aqui de onde estou, pude ouvir cada palavra de apoio fazer ecoar o som da liberdade.

Não tenho palavras para agradecer.

O sofrimento do povo segue sendo minha maior angústia e provação.

E é ao lado dele, como sempre estivemos, que venceremos essa luta.

Abraços do companheiro de sempre,

Lula

08/04/2019

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826

Comentários

%d blogueiros gostam disto: