“Obrigado a todas as orações de todas as fés.” – Lula no Twitter
Do Brasil 247 – Em sua página no Twitter, o ex-presidente Lula agradeceu as orações que recebeu pela sua liberdade e resgatou a troca de cartas com o Papa Francisco em que o pontífie manifestou solidariedade a Lula por suas recentes perdas e pediu que o ex-presidente não desanimasse.
Durante o XX Congresso Mundial da Associação Internacional de Direito Penal, realizado no Vaticano nesta sexta (15), o Papa Francisco expressou preocupação com “o uso indevido da prisão preventiva”, colocou sua “preocupação com o uso arbitrário” dessa medida judicial e criticou as reformas que tentam justificar crimes cometidos por agentes ou forças de segurança.
Bergoglio disse ainda que “infelizmente, a situação piorou em várias nações e regiões, onde o número de prisioneiros sem condenação já excede cinquenta por cento da população prisional”.
Comentários