Lula recebe título de Personalidade do Ano em Nova York

Ao mesmo tempo que New York declara o presidente brasileiro persona non grata, Lula recebe, na mesma cidade, o título de ‘Personalidade do Ano”. A homenagem, da Resistência Brasileira foi recebida por Lurian Lula em New York no dia 09 de maio. #LulaLivre!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta quinta-feira (9),  o título de ‘Personalidade do Ano’, em cerimônia realizada em Nova York. A filha do ex-presidente, Lurian Cordeiro Lula da Silva recebeu a homenagem em nome do pai.

A iniciativa partiu do coletivo Brazilian Resistance Against Democracy Overthrow (Resistência Brasileira contra a Derrubada da Democracia, em tradução livre). Segundo nota dos organizadores,  “Lula não apenas transformou o Brasil em um poderoso agente global, mas também avançou em políticas importantes que visam aumentar a diversidade e a inclusão, e proteger o meio ambiente e os direitos humanos. Ele colocou o Brasil na direção certa: o caminho do amor, do respeito, da justiça social e da paz”. Também estiveram presentes no evento os jornalistas Breno Altman e Juca Kfouri, além das ativistas Lucy Quesada e Claudia de La Cruz.

Quem também homenageou Lula foi Manuel Zelaya, ex-presidente hondurenho, que escreveu uma mensagem, lida por Quesada durante o evento. “Lula do Brasil estendeu a mão para os povos pequenos e esquecidos pelo mundo, como Honduras, na América Central. E quando aqui o império do mal rompeu os laços da fraternidade, Lula abriu as portas do seu coração e da embaixada brasileira como um refúgio da paz e do amor. Isso o povo hondurenho nunca vai esquecer”, escreveu Zelaya.

Leia a íntegra da mensagem:

Cada etapa da vida de Lula tem sido de esforço, sacrifício e luta pela justiça contra a adversidade, que ele sempre soube superar com grandeza e agora não será diferente. A humanidade está apoiando Lula, os traidores que o prenderam são feras apocalípticas, e sobre elas cairá a condenação infinita.

Lula do Brasil estendeu a mão para os povos pequenos e esquecidos pelo mundo, como Honduras, na América Central. E quando aqui o império do mal rompeu os laços da fraternidade, Lula abriu as portas do seu coração e da embaixada brasileira como um refúgio da paz e do amor. Isso o povo hondurenho nunca vai esquecer.

Lula é livre e vai deixar a prisão que aprisiona o seu corpo. Seu exemplo de humanidade e luta caminham cantando pelo mundo, porque são eternos e livres, como o espírito de Lula. Viva Lula da Silva!

 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826

 

 

 

 

One Response

  1. eremitahightech

    O MUNDO SABE QUEM É LULA. O MUNDO SABE QUEM É O ”MITO”. ENQUANTO O MITO É REJEITADO E ESCRACHADO NO MUNDO INTEIRO, LULA, MESMO PRESO, É HOMENAGEADO. A VERDADE NÃO PODE SER PRESA ATRÁS DE GRADES. AINDA QUE TENTEM, ELA SE ESGUEIRA PELAS FRESTAS E GANHA A LIBERDADE. E SE IMPÕE, MESMO ÀQUELES QUE A NEGAM. MESMO ÀQUELES QUE A MANIPULAM. LULA É UM PATRIMÔNIO DA HISTÓRIA POLÍTICA DE NOSSO PAÍS. E NINGUÉM, POR MAIS QUE TENTE, CONSEGUIRÁ APAGAR O BRILHO DESSA ESTRELA. #LULALIVRE

    Responder

Comentários

%d blogueiros gostam disto: