Lula é um ser de afetos e gratidões. Na entrevista que concedeu na semana passada aos jornalistas Mônica Bergamo, da Folha, e Florestan Fernandes, do El País, a primeira permitida, não sem muita batalha judicial, desde a sua prisão por uma condenação sem provas nas masmorras de Curitiba,

Lula fez questão de reconhecer e agradecer o carinho da militância que lhe diz bom dia, boa tarde e boa noite do lado de fora da Polícia Federal. É onde Lula vai parar, para um cachacinha, assim que sair do castigo  injustaemnte lhe impuseram, apenas para retirá-lo da cena política brasileira.

Veja a pergunta dos jornalistas e a resposta de Lula sobre a Vigília Lula Livre:

Pergunta:Tem um grupo de militantes aí na porta que diz bom dia, boa tarde e boa noite para o senhor todos os dias. O senhor escuta esse grito? Como é para o senhor?

Lula: Escuto todo santo dia. Quando tem atividade, que eles colocam um carro de som um pouquinho melhor, eu escuto o discurso das 9h as 21h. Eu sinceramente não sei como um dia eu vou poder agradecer essa gente. Tem gente que está aqui exatamente desde o dia que eu cheguei aqui. Vai para a casa, lava a roupa e volta. Então eu serei eternamente grato. Não sei se isso já aconteceu alguma vez na história com alguém, mas eu não sei o que fazer para agradecer. Já disse para todos que certamente a polícia tem as suas regras, o meu pessoal tem as suas regras, mas quando eu sair daqui quero sair a pé e ir lá no meio deles. A primeira cachaça eu quero tomar com eles. E brindar.

Foto interna: Foto mostrada por Beth Carvalho em vídeo dela enviada a Lula em Curitiba. Como diz Lula: “Vai deixar tanta saudade…”

ANOTE:  Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta de movimentos sociais Brasil afora. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Visite nossa Loja Solidária: https://www.xapuri.info/loja-solidaria. Em Brasília, encomendas com Janaina: 61 9 9611 6826.

Comentários

%d blogueiros gostam disto: