Por que Lula é inocente? Por que tentam incriminar o maior líder político do país?

Podemos começar coma explicar pelo artigo quinto na Constituição que prevê que a pessoa é inocente até que seja condenada em juízo, diz a advogada Tânia Maria.

A advogada chama nossa atenção para o fato de que: o juiz do caso está em suspeição. A suspeição de um juiz é uma das mais graves das nulidades judiciais. Significa que o juiz agiu de forma completamente ilegal com o cidadão.  A suspeição de Moro é a prova de que ele foi mal intencionado e parcial já no mandato da Ex-Presidenta Dilma no caso do grampo telefônico e com a prisão de Lula. Os 23 processos contra Lula e em todos Lula é Inocentado. O livro apresenta 20 dos casos onde a inocência de Lula foi provada e será atualizado.

A resistência dos Inoxidáveis, diz Nonato, foi fator determinante para a comprovação da inocência de Lula. Militantes fiéis ao PT e ao Lula, receberam este honorável título por defenderem o Presidente Lula em vários espaços, como o STF e outros, debaixo de chuva e sol. Nonato destaca a importância da resistência em Curitiba-PR, a participação de movimentos sociais, a criação dos Comitês Lula Livre e a organização do Comitê Lula Livre pelo DF. Também engrossaram essa fileira as Mídias Alternativas, blogs e companheiros combativos. Conclui que Lula está certo em dizer que a Globo precisa se desculpar com o país. A grande mídia induziu o país a apoiar o golpe e a prisão de Lula.

O papel da mídia oficial  foi o de transformar Sergio Moro e Deltan Dallagnol em heróis. Lembra-nos como a Globo montava o circo para anunciar os alardes para incriminar Lula e por final, anunciar à nação: “O juiz Sérgio Moro acaba de determinar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Iolanda quer saber: Como a Defesa conseguiu provar a inocência de Lula? Os convidados citam a participação da mídia alternativa e da militância que contribuíram muito, diz a Dra. Tânia Maria. O capítulo 4 do livro Memorial da Verdade – Por que Lula é Inocente explica o Lawfare e a perseguição contra Lula. Outro importante ponto para que a defesa ficasse invisível foi a neutralização de seus atos e o bombardeio de ações em série, inclusive de fakenews.

Dra Tânia Maria encerra sua fala trazendo a poesia de Gil:

“Vamos seguir
Reinventar o espaço
Juntos manter o passo
Não ter cansaço
Não crer no fim”

E nos conclama a perseverar e continuar na caminhada, juntos com Lula. Lula vale a luta!

Raimundo Nonato convida para todos nós tenhamos o livro do Memorial Lula Livre: Lula é Inocente, porque a eleição vai ser áspera, os ataque serão muitos e precisaremos de argumentos, o livro nos ajudará a responder aos questionamentos do lado oposto.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Iolanda Rocha, mediadora, arremata e finaliza com a frase dita por Lula no 1 de maio de 2019: “Que ninguém, nunca mais, ouse duvidar da capacidade de luta da classe trabalhadora”.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Uma Resposta

[instagram-feed] [instagram-feed]