Por que você, Lula, são muitos!

O menino de sua mãe

Por Tânia Maria Machado Bentes para Lula

Querido Lula!

Quando me apareceu a oportunidade de escrever uma carta para você, ao lado da felicidade que isso me trouxe, cutucou-me o incômodo de perceber que eu não teria apenas um destinatário. Por que você, Lula, são muitos!

Você é o avô enlutado pela partida do Arthur e saudoso dos outros netos que seguem privados do seu abraço – ainda que não do seu amor – um amor que ninguém conseguirá nunca encarcerar.

Você é o pai de filhos dignos que resistem com serenidade aos ataques persecutórios de seus algozes.

Você é viúvo de Dona Marisa, a companheira de vida particular e pública que, com suas mãos habilidosas, costurou a primeira bandeira do PT e fez brilhar em todos nós a estrela vermelha!

Você é o jovem trabalhador de bicos e serviços pesados, o metalúrgico que conduziu a companheirada à luta por seus direitos… E que se tornou, então, o político carismático que enfrentava desde sempre o preconceito e o ódio das elites. E após tantas batalhas foi diplomado Presidente do Brasil!

E você, Lula, é principalmente o filho de dona Lindu! Essa mestra da resistência, a mulher pobre e analfabeta que lhe ensinou a maior de suas lições: “Tem que teimar!”.

continua depois da propaganda

O menino de D. Lindu tem uma estrela no lugar do coração!

É livre como um passarinho e forte como um carcará!

O menino de dona Lindu, Lula, canta aí nos seus olhos, brilha nas suas palavras, arrebata todos que o visitam!

O menino de dona Lindu, que com ela brigou contra a fome, venceu esse flagelo e deu essa vitória a milhões de outros meninos desse país!

“Tem que teimar, Lula!”

continua depois da propaganda

Também nos aprendemos com dona Lindu e teimamos!

Queremos você, Lula, livre!

Com amor, Tânia.

Volta Redonda-RJ, 23 de março de 2019

Tânia Bentes é professora.

continua depois da propaganda

Fonte: As cartas que Lula não recebeu, p. 234, Coletânea organizada por Cleusa Slaviero e Fernando Tolentino


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!


E-Book A Verdade Vencerá – Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, Lula expressa sua indignação com o massacre sofrido ante a farsa da Lava Jato. Imperdível!

COMPRE AQUI

continua depois da propaganda