Procure o Meirelles –

Por: Jaime Sautchuk 

O candidato Henrique Meirelles (MDB) tem demonstrado que é bom mesmo em campanha eleitoral, mas pros outros.

A principal peça publicitária dele, por exemplo, é a melhor coisa que se vê no rádio e TV sobre as grandes realizações dos governos de Lula.

Com autoridade, desmente as falações de outros candidatos, que desembucham alhos e bugalhos sobre aquele período de nossa história recente.

Assim, Haddad e Manuela, herdeiros do líder sequestrado, nem precisariam se preocupar em falar do passado, usando o pouco tempo que têm pra falar do futuro.

Pois, pois…

ANOTE AÍ!

Jaime Sautchuk reside na RPPN Linda Serra dos Topázios, reserva ambiental de sua propriedade em Cristalina, Goiás. Como jornalista, trabalhou na Folha de S.Paulo, Estadão, O Globo, Veja, BBC de Londres, RBS Rádios e nos jornais alternativos Opinião, Movimento. Na função de repórter, sempre tratou de temas de interesse nacional, como a ocupação da Amazônia.

Atualmente, edita a revista Xapuri Socioambiental e escreve para vários órgãos da imprensa e portais da Internet. Tem mais de uma dezena de livros publicados e atua também na produção de cinema e vídeo. É autor do projeto que criou o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), realizado anualmente na Cidade de Goiás (GO).

Foi um dos fundadores do Núcleo de Estudos da Amazônia (NEAz), da Universidade de Brasília (UnB). Já foi agraciado com os prêmios como o Vladimir Herzog de Direitos Humanos e o Fenaj de Jornalismo. Nasceu em Santa Catarina, em 1953, mas é goiano por adoção, com títulos de cidadão honorário.

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: