Por Redação PT

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota na qual o partido afirma que os “crimes da Lava Jato comprovam perseguição a Lula e atentam contra a democracia”. Na nota, o PT afirma que vai buscar a nulidade dos atos praticados por Sérgio Moro.

“Não descansaremos enquanto não houver a nulidade dos atos de exceção promovidos por Moro e a devida punição para os criminosos da Lava Jato; enquanto não for feita justiça para Lula e restabelecida a plenitude do estado de direito democrático em nosso país”.

Conforme o documento, “Cometeram crimes contra a liberdade de Lula, contra o direito de defesa e o devido processo legal e, principalmente, contra a soberania do povo no processo eleitoral”.

Para o partido, a Lava Jato atuou para impedir a eleição do candidato do PT, Fernando Haddad, considerando as mensagens no sentido de impedir a entrevista de Lula em setembro de 2018.

O PT afirma, ainda, que “Moro e seus procuradores terão de responder por seus atos criminosos – os já conhecidos e os que ainda serão revelados – e pelo papel desempenhado na eleição de Jair Bolsonaro, que os recompensou com a nomeação para cargos elevados na República”.

Fonte: Rede ClickPB

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.