50 anos da morte de Carlos Marighella

CLP – COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA -AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM 6 DE NOVEMBRO DE 2019 ÀS 15:30

Esse foi um dolorido livro para ser revisado, de repente parece que estamos entrando naquelas aberrações hollywoodianas, onde já não há mais maldade para se reinventar. Aí, a gente que é um pouco mais moça, que leu muito e leu Veias Abertas da América Latina e leu também Ditadura Nunca Mais chega à conclusão que o fundo do poço era mais fundo.

Quanta tristeza, dores, aflições que passou Marighella? E sua família, seus adeptos tão jovens? Marighella deveria ocupar o Panteão de Heróis do Brasil, mas o mais importante é que não foi esquecido. Está aí na cara dos fascistas, mostrando que ideais não se sucumbem.

Amanhã, 06 de novembro, uma Homenagem foi idealizada pelos queridos Ex-deputado Gilney Vianna, que sempre admirou e acompanhou o Comandante e por sua esposa Iara Xavier Pereira, que teve vítimas familiares desaparecidos  e deixa-nos testemunho inédito dos anos de chumbo.

O livro traz muito mais: poesias inéditas de Marighela, relatos de seu tempo em Fernando de Noronha, em Ilha Grande e pelos paraísos demoníacos do Doi-Codi e Dops. No Distrito Federal.

Traz também o Discurso de Marighella quando foi emboscado dentro de um cinema cheio de crianças, e o primeiro capitulo de seu livro: Porque resisti à prisão.

As notas de Gilney e Iara são muito esclarecedoras e nos dão um aspecto amplo divergente da história oficial contada nos livros e outorgada pelo General Costa e Silva e seus ascetas.

Não perca o oportunidade de, pelo menos, conhecer os dois lados da história.

Edição do livro, Revisão e Arte final feita com muito esmero.

Vamos lá?

Fonte: Gilney Viana e Iara Xavier Pereira

 50 anos da morte de Carlos Marighella

CLP – COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA

AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA EM 6 DE NOVEMBRO DE 2019 ÀS 15:30

ACOMPANHE

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA Audiência Pública Extraordinária – 06/11/2019

DETALHES

Tema:

50 anos da morte de Carlos Marighella

Local:

Anexo II, Plenário 03

Início:

06/11/2019 às 14h30

Situação:

Convocada

Informações:

Origem: Requerimento nº 92/2019, de autoria da Deputada Luiza Erundina e do Deputado Jorge Solla.

Convidados:

Carlos Augusto Marighella – Filho de Carlos Marighella;

Iara Xavier Pereira – Familiar de mortos de desaparecidos políticos;

Gilney Amorim Viana – Ex-preso político, ex-deputado federal;

Emiliano José – Ex-deputado federal, autor do livro “Carlos Marighella, o inimigo número um da Ditadura”;

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.