Pesquisar
Close this search box.

Salles: A treva em questões ambientais?

Salles: A treva em questões ambientais?
 
A treva em questões ambientais. O seguinte post, publiacado pela Aldeia Vegana em sua página do Facebook, resume o tamanho da tragédia do tal do Coiso para o Meio Ambiente, para quem “Chico Mendes é irrelevante”, e para quem mudanças climáticas são uma preocupação “para daqui a 500 ano”.
 
É de doer ver o cara que, logo ali atrás, em 2017, “quando era secretário do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), alterou, a pedido da FIESP, o plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) na Várzea do Tietê, numa decisão que favoreceria mineradoras. Sobre Brumadinho, ao invés de pedir uma punição exemplar e aumentar a fiscalização, o chefe do Meio Ambiente prometeu
 
E o que dizr da postura do ministro sobre Brumadinho? Vale a pena ler a nota da Aldeia Vegana para responder à pergunta que não se cala voz embargada do ambientalismo brasisleiro: ministro do Meio Ambiente, a treva em questões ambientais?
 
Da:  Aldeia Vegana
Ricardo Salles, o Ministro do Meio Ambiente do Governo Bolsonaro, é a treva em questões ambientais. A Revista Época desta semana registra que ele não sabe quem foi Chico Mendes (conforme admitiu no Roda Viva). Só tinha ouvido falar do ambientalista por “gente do agro” que o informou que o maior herói ambiental amazônico era um aproveitador que “usava os seringueiros”.  Na sua campanha para deputado comparava seu número (3.006) ao calibre de balas de fuzil “contra a praga do javali” e “contra a esquerda e o MST”. Também já declarou que mudanças climáticas são um tema “acadêmico” e uma preocupação “para daqui a 500 anos”; defendeu plantações de soja transgênica em terras indígenas e a redução dos controles sobre agrotóxicos; disse que a culpa pelo aumento do desmatamento na Amazônia é da “pirotecnia” da fiscalização ambiental (…) Em 2017, quando era secretário do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin (PSDB), alterou, a pedido da FIESP, o plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) na Várzea do Tietê, numa decisão que favoreceria mineradoras. Sobre Brumadinho, ao invés de pedir uma punição exemplar e aumentar a fiscalização, o chefe do Meio Ambiente prometeu afrouxar ainda mais a legislação ambiental.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
 

Salve! Taí a Revista Xapuri, edição 82, em homenagem ao Jaime Sautchuk, prontinha pra você! Gostando, por favor curta, comente, compartilhe. Boa leitura !
[3d-flip-book id=”97806″ ][/3d-flip-book]


Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia.GRATIDÃO!

loja Xapuri camisetas

 

E-Book Por Um Mundo Sem Veneno

COMPRE AQUI

0 0 votos
Avaliação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Parcerias

Ads2_parceiros_CNTE
Ads2_parceiros_Bancários
Ads2_parceiros_Sertão_Cerratense
Ads2_parceiros_Brasil_Popular
Ads2_parceiros_Entorno_Sul
Ads2_parceiros_Sinpro
Ads2_parceiros_Fenae
Ads2_parceiros_Inst.Altair
Ads2_parceiros_Fetec
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

REVISTA

REVISTA 113
REVISTA 112
REVISTA 111
REVISTA 110
REVISTA 109
REVISTA 108
REVISTA 107
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

CONTATO

logo xapuri

posts recentes