“Paraíba masculina mulher macho sim senhor
Eta pau pereira que em princesa já roncou” – Luiz Gonzaga 

Não é recaída, continuo feminista. Mas Mexeu com o Nordeste, Mexeu Comigo. E, penso eu, um jeito de encher a paciência do mundo bozo, ao mesmo tempo em que presto homenagem e me solidarizo com o bravo povo nordestino, é cantar a canção do mestre Lua: “Paraíba masculina”, esse modão das antigas que  já fez e faz muito bucho relá no arraiá. Só pra matar de inveja quem não cabe na valentia da nação nordestina. 

Pra começar, a indignação com os xingos do presidente aos “paraíbas” não é só minha, o protesto vem de todo lado e se esparama como fogo em mato seco.

Alcione: ‘O senhor respeite o povo nordestino’

​Alcione, a cantora que a se autodenomina “a marrom , vestiu a camisa de seu estado, o Maranhão, gravou um vídeo e  e partiu pra cima: “Presidente Bolsonaro, eu não votei no senhor e não me arrependo”, iniciou. “Eu sou uma brasileira que não torço contra o governo, não sou burra. Eu sei que se torcer contra, estou torcendo contra o meu país. Mas o senhor precisa respeitar o povo nordestino”

Bruna Surfistinha: ‘Me chame de puta, mas não me chame de bolsominion”Bruna Surfistinha, ou Raquel Pacheco,  autora do best-seller “O Doce Veneno do Escorpião — O Diário de uma Garota de Programa”, que também deu origem ao filme “Bruna Surfistinha” nos cinemas,  que um dia foi garota de progama, partiu pro deboche nas redes sociais:  “Me chame de puta, mas não me chame de ‘bolsominion’, pelo amooor de Deus!”, escreveu ela em seu microblog.

Bruna Surfistinha@BSurfistinha
Bruna Surfistinha

Bruna Surfistinha – Divulgação

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826. Camiseta Maria Bonita

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: