A Lenda da Anta

Conta uma lenda (registrada no Dicionário Saraiva Júnior) que a anta foi feita com partes de outros animais, a forma de um porco, os pés de rinoceronte, os cascos de boi e o focinho como uma pequena tromba de elefante.

Foi assim que nasceu o maior mamífero da América do Sul, um bicho pacífico, tímido, que se esconde durante o dia e sai à noite para comer folhas, ervas e raízes, cujo nome em tupi é tapir e em guarani é mborebi.

Foi assim que apareceu na Terra esse bicho que gosta de morar sozinho e que gera um filhote que nasce todo listrado, como se fosse uma melancia.

O conteúdo desta lenda foi postado no Atelier dos Tapetes, no mês de agosto de 2008. O texto original foi editado pela redação da Revista Xapuri no mês de agosto de 2019.

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

 

CLIQUE NO ANÚNCIO PARA AJUDAR NOSSO PROJETO:
[instagram-feed] [instagram-feed]