Tem gente que diz, especialmente nos sertões do Brasil, que é possível ganhar riqueza em vida fazendo um pacto com o Famaliá, também conhecido Capeta da Garrafa, Diabinho da Garrafa, na verdade o próprio diabo.

Ninguém sabe ao certo como é feita a negociação de venda da alma pro Famaliá, mas, diz a lenda que, depois do acerto feito, o processo passa pela aquisição, durante a quaresma, de um ovo de galinha fecundado pelo demo.

Alguns afirmam que o demo faz um galo botar seu ovo, e este, depois de chocado por 40 dias, gera um diabinho de 15 a 20 cm que, imediatamente depois de nascido, deve ser colocado e fechado dentro de uma garrafa.

Quem tem um diabinho na garrafa, com o tempo, ganha muito dinheiro e enriquece, vive uma vida de luxo e fartura. Mas, quando morre, a lenda diz que o Famaliá leva sua alma diretamente para o quinto dos infernos.

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e a do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Visite nossa Loja Solidária, ou fale conosco via WhatsApp: 61 9 9611 6826

 

One Response

  1. O Diabinho da Garrafa - Folclorando

    […] Pesquisa:1. “Lenda do Diabinho da Garrafa – Lendas e Mitos” em Só História. Virtuous Tecnologia da Informação, 2009-2019. Consultado em 04/06/2019 às 20:33. Disponível na Internet em http://www.sohistoria.com.br/lendasemitos/diabinho/2.  https://www.xapuri.info/mitos-e-lendas/a-lenda-do-famalia-o-diabinho-da-garrafa/ […]

    Responder

Comentários

%d blogueiros gostam disto: