Finados Irmãos Romeiros (Gruta Milagrosa Cabeça Chata)

Por:  Causos Assustadores do Piaui

No município de São Miguel da Baixa Grande (PI), a cerca de 150 quilômetros de Teresina, existe um local conhecido como “Gruta Milagrosa Cabeça Chata”, frequentada por muitas pessoas em busca de graças e milagres. Não se sabe exatamente quando se iniciou esse culto popular naquele local, mas os visitantes costumam contar que duas Almas Benditas e milagrosas guardam até hoje o santuário natural.

Os relatos contam que, no passado, dois irmãos romeiros teriam morrido de fome e sede naquele local. Algum tempo depois da tragédia, um homem passou pelo mesmo local, banhou nas águas que rodeavam a gruta e fez um pedido àquelas almas. Não demorou muito para que o pedido do homem fosse atendido e a fama do local fosse espalhada.

Com o tempo, outros romeiros passaram a visitar o local, dedicando orações, fazendo promessas, deixando ex-votos e outras oferendas. A pequena gruta é rodeada por um lajeiro de pedras, que fica inundado com água cristalina durante o período chuvoso.
Sobre a cova dos irmãos romeiros, nas proximidades da gruta, também existe uma pequena capela dedicada aos guardiões que ali morreram e hoje permanecem realizando muitos milagres relacionados à saúde e cura.

ANOTE:

FINADOS IRMÃOS ROMEIROS (GRUTA MILAGROSA CABEÇA CHATA)

Texto: Rafael Nolêto
Fonte: http://saomigueldabaixagrande.pi.gov.br/gruta-milagrosa-cabeca-chata-em-sao-miguel-da-baixa-grande/

Comentários

%d blogueiros gostam disto: