Molho de pimenta-malagueta da dona Canô

Molho de pimenta-malagueta da dona Canô

A culinária faz parte da cultura de um povo. A criatividade em manipular ingredientes e energia faz da comida o elemento essencial da vida. Vem da Bahia e traz a quentura da pimenta essa deliciosa receita…

Receita da Dona Canô 

Esta receita, demais de ótima, nós encontramos no livro “O Sal é um dom – Receitas de Dona Canô”, de Mabel Velloso, com apresentação de Maria Bethânia, publicado pela Casa da Palavra em 2015.
Nós testamos, gostamos muito e repassamos a você.

Ingredientes

Pimenta malagueta
Sal
Caldo de limão
Rodelas de cebola
Hortelã ou coentro

Modo de Fazer

Num pratinho de barro, colocar as pimentas sem os talos. Acrescentar sal e amassar bem, até as pimentas ficarem trituradas. Colocar o caldo de limão, rodelas de cebola.
Se for para comer com carne, colocar galhinhos de hortelã; se for para comer com peixe ou marisco, colocar galhinhos de coentro.
Pode-se, também, juntar um pouco de caldo de comida que se prepara ao molho: se for cozido, uma concha de caldo; se for feijão, proceder da mesma forma.

 

Block

Salve! Pra você que chegou até aqui, nossa gratidão! Agradecemos especialmente porque sua parceria fortalece  este nosso veículo de comunicação independente, dedicado a garantir um espaço de Resistência pra quem não tem  vez nem voz neste nosso injusto mundo de diferenças e desigualdades. Você pode apoiar nosso trabalho comprando um produto na nossa Loja Xapuri  ou fazendo uma doação de qualquer valor pelo PIX: contato@xapuri.info. Contamos com você! P.S. Segue nosso WhatsApp: 61 9 99611193, caso você queira falar conosco a qualquer hora, a qualquer dia. GRATIDÃO!

Slide 1

HORA DE VESTIR A CAMISA DO LULA

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

CONTRIBUA COM A REVISTA XAPURI
PIX: contato@xapuri.info

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO
COM SEU APOIO, NÓS FAZEMOS A XAPURI ACONTECER. DOE AGORA. QUALQUER VALOR, VIA PIX.
IMG_8019
ABRA O APLICATIVO DO SEU BANCO, APONTE PARA O QR CODE E, PRONTO, É SÓ DOAR. GRATIDÃO!