Gleisi: STF não fez Justiça, mas Moro permanece no banco dos réus

Em vídeo nas redes sociais, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann afirma que o STF não cumpriu o seu dever de fazer justiça, pois “lula continuará esperando ilegamente preso”; para o líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, é preciso intensificar as mobilizações pela liberdade de Lula. 

“Essa decisão não fez Justiça, porque Lula continuará esperando ilegalmente preso. Mas Sérgio Moro permanece no banco dos réus e são cada vez mais fortes às evidências de seus crimes. Ele que deve explicações”, afirma a deputada. O líder da bancada do partido, o deputado Paulo Pimenta (RS), defendeu que é preciso intensificar a moblização pela liberdade do ex-presidente. “Essa mobilização será fundamental para que em agosto o Lula possa obter a sua liberdade”, enfatizou.

Para Wadith Damous, que foi deputado e ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro, a decisão de hoje foi apenas um vitória adiada. “O resultao foi ruim, mas se dá num patamar inteiramente diferente”, destacou o advogado, lembrando que os advogados puderam exercer o direito de fesa, o que vinha sendo negado em outras instâncias.

Fonte: Brasil 247 

Salve! Este site é mantido com a venda de nossas camisetas. É também com a venda de camisetas que apoiamos a luta do Comitê Chico Mendes, no Acre, e do povo indígena Krenak, em Minas Gerais. Ao comprar uma delas, você fortalece um veículo de comunicação independente, você investe na Resistência. Comprando duas, seu frete sai grátis para qualquer lugar do Brasil. Encomendas via whatsapp com Janaina: 61 9 9611 6826. Visite nossa Loja Solidária.  Camiseta Lula Livre.

 

 

 

 

Comentários

%d blogueiros gostam disto: